“24k Magic” é um álbum que traz de volta a estética musical 80’s

rs_600x600-161007043155-600-bruno-mars-24k-magic-2-10716_2

Com 9 faixas, o novo álbum de Bruno Mars, 24k Magic, lançado no dia de 18 de novembro traz uma série de referencias aos grandes nomes do R&B e Pop das décadas de 80 e 90, como Michael Jackson, James Brown, Steve Wonder, entre outros.

Trazendo a forte presença de backing vocals e ritmos mais “grooves”, algumas musicas parecem ter sido retiradas de grandes álbuns como “Off The Wall” (Michael Jackson) e “Dangerous” (Michael Jackson).

24k Magic: Não sendo o ponto forte do álbum, traz uma batida gostosa e agitada, embora a letra seja um pouco “vazia” em algumas partes, tendo a presença de auto-tune, é impossível não se entregar ao ritmo da musica.

Chunky: Essa parece que foi tirada do álbum “Off The Wall”. Possui uma levada romântica, lembrando bem os grande sucessos do início do anos 80. A presença de vocais femininos engradece ainda mais a melodia. Segundo alguns sites, Bruno Mars diz que Chunky não será single (tem certeza disso, Bruno? Não cometa os mesmo erros que a Katy Perry…)

Perm: Sem dúvida essa é uma que passará despercebida e de longe não será um single. a presença de muitos instrumentos e uma letra confusa faz da música uma grande bagunça se tornando um grande intervalo de 3:30 até a próxima musica que poderia ter sido aproveitado melhor.

Thats What I Like: Essa com certeza tocará nas pista de dança nos próximos 2 anos! a musica já impacta nos primeiros segundos. trazendo uma estética “Justin Timberlake-James Brown” e uma letra que prega o romantismo e a sensualidade, é um dos pontos altos do álbum, se não o ponto mais forte.

Versace On The Floor: Um possível monstruoso single. com um ritmo mais lento, exaltando a sensualidade de uma forma mais romântica, mais uma vez traz a impressão de ter sido retirada de um grande álbum dos anos 80. (Versace On The Floor seria uma ótima música pra começar aquela transa especial… sim, isso mesmo).

Straight Up and Down: Bruno pareceu dessa vez olhar pro final dos anos 80 e início dos anos 9o pra escrever essa música. Muito similar a estética usada do álbum Dangerous (Michael Jackson), também tem um tom romântico. Não acredito que seja um single, mas sem dúvida não será cortada dos próximos lives e turnês.

Calling All My Lovelys: E estamos de volta ao final da década de 70. a música exalta e encanta a todos os amantes dessa época. A importante ressaltar a presença de Bruno fazendo os próprios segundos vocais em tons diferentes. (técnica usada por Michael em milhares de faixas onde possuem até 10 “tracks” diferentes da mesma musica). Sem dúvida um single, com a participação de Haley Berry, já que ela é citada em um dos versos.

Finesse: Bruno ouviu muito “She’s Drive Me Wild” e “Scream” pra escrever essa música. O início dos anos 90 volta com força total nessa monstruosa faixa que fica em sua cabeça durante horas. Sem dúvida mais uma que vai ser tocada nas baladas por algum tempo.

To Good To Say Goodbye: Normalmente os finais de álbum nunca costumam ter músicas impactantes. Mas por incrível que pareça, 24k é uma grande exceção disso. Assim como Versace on the Floor, a faixa traz um ritmo mais lento, só que dessa vez com uma forte letra falando de amor e rendição.

conclusão final: 24K Magic traz de volta toda a estética dos anos 80 e pode ser uma forte tendência para o mercado da música nos próximos anos. O número de faixas também não esconde o estilo 80′, já que os grandes o álbuns como Thriller, Off The Wall e Purple Rain possuem 9/10 faixas.

A melhor forma de se ouvir o 24K Magic é em uma vitrola, em vinil para relembrar e conhecer os grandes nomes e os grandes sucessos daquela época.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s