De Coldplay a Queen, milhares de bandas e cantores passaram pelo palco mundo e deixaram sua marca no festival

Resultado de imagem para Coldplay rock in Rio
Coldplay durante o Rock in Rio 2011

Como todo mundo sabe, o Rock in Rio 2019 está bem mais perto do que nós imaginamos. O festival acontece em setembro com várias datas esgotadas e a galera já está ansiosa pra ver grandes nomes como Drake, P!nk e Panic At the Disco passarem pelo palco mundo. Por isso, nós reunimos hoje o nosso top 10 de apresentações pra relembrar os melhores momentos do festival e mexer um pouquinho com a sua ansiedade!

10 – Guns N’ Roses (Rock in Rio 91)

Depois do sucesso da primeira edição do rock in rio, em 1985, uma nova edição foi feita no Estadio do Maracanã, trazendo grandes nomes como Megadeth, George Michael e a primeira vez da banda californiana no Brasil. O show do Guns era o mais aguardado de todo o festival e eles se apresentaram em duas noites do festival. O Guns estava no auge naquela época e fez um show usando como base os seus dois álbuns de sucesso: Appetite For Destruction (1987) e Use Your Ilusion I & II (1991)

 9 – Red Hot Chili Peppers (Rock in Rio 2001)

Depois de dez anos sem o festival no Brasil, o Rock in Rio voltou com uma edição no começo da década de 2000 trazendo o Red Hot. Em meio a lama da cidade do Rock, as pessoas não perderam tempo em comprar seus ingressos e curtirem o show. A banda estava com a turnê de seu disco Californication (2001) e se apresentou na última noite do festival.

8 – Britney Spears (Rock in Rio 2001)

Sim, senhoras e senhores, pra quem não sabe ou não lembra, a princesinha do pop esteve em terras brasileiras pela primeira vez na edição de 2001. Presente no lineup no mesmo dia que Sandy&Junior, Britney levou a loucura a noite do pop com a turnê de seu disco Baby One More Time (1998). Contudo, o show foi bom controverso na época pela quantidade de Playback usado pela cantora.

8 – Sandy & Junior (Rock in Rio 2001)

Se a loucura por ingressos pro show da Sandy & Junior é grande hoje em dia, imagine naquela época com um o dia do festival liderado por Britney Spears. A dupla usava como suporte do disco Quatro Estações (2000) apresentando tecnologias até então inéditas para shows nacionais. O show foi aclamadíssimo pela revista NME descrevendo como “o melhor show de sua carreira”.

7 – Barão Vermelho (Rock in Rio 85)

Como esquecer do grandíssimo show liderado por Cazuza lá na primeira edição do festival? A banda se apresentou no mesmo dia que Scorpions e o ACDC. No mesmo dia acontecia a eleição do presidente Tancredo Neves e milhares de bandeiras brasileiras podiam ser vistas entre o público.

6 – Shakira (Rock in rio 2011)

Embalando a noite latina com o retorno do festival para o Brasil após dez anos, a cantora colombiana levantou o público com grandes músicas do seu repertório. Além de fazer performances envolvendo dança do ventre ela também convidou Ivete Sangalo para o palco.

5 – Alicia Keys (Rock in Rio 2017)

Pra quem não tinha gostado da primeira apresentação de Alicia no Rock in Rio 2013, ela voltou em duas edições seguintes pra calar a boca de todo mundo. usando com base o seu disco Hair (2015) e seus sucessos antigos, a cantora deu um banho em todo mundo com um show nos arranjos perfeitos de Soul e R&B que nenhuma outra cantora poderia dar. Além de levantar a bandeira do feminismo e do empoderamento da mulher, ela também convidou uma índia ao palco (Sonia Guajajara) pra falar sobre o desmatamento na amazônia e a demarcação de terras indígenas.

4 – Beyoncé (Rock in Rio 2013)

Vindo com a sua turnê Mrs. Carter Show, Queen B pousou no festival trazendo os sucessos antigos da sua carreira e o seu até então atual álbum 4 (2011). O show foi um grande marco pela quantidade de trocas de roupa feita pela cantora e por ela descer até o público para cantar Halo bem pertinho dos fãs.

3 – Coldplay (Rock in Rio 2011)

A banda britanica fechou a 6 noite do festival logo após do Maroon5. O Coldplay usava como suporte do novo álbum Mylo Xyloto (2011) e grande hit “Paradise” já estava na boca do povo. Além de desenhar “Ri<3” em uma das laterias do palco, o vocalista Chris Martin usou uma camisa com os dizeres “Rio eu amo, eu cuido” e arriscou “Mais que nada” no piano no final de uma das músicas. O show foi tão bem recebido que esvaziou todos os espaços do Rock in Rio como a Rock Street e o Palco Eletrônica. Essa apresentação também ficou marcada pela homenagem a Amy Whinehouse que tinha falecido no mesmo ano.

2 – Rihanna (Rock in Rio 2015)

Vestindo um figurino exótico que ninguém entendeu muito bem o que era, Rihanna passou pela segunda vez no festival, assim como Alicia Keys, calando a boca de quem reclamou de sua primeira apresentação. Fazendo um Medley de todos os seus grandes sucessos, a cantora de Barbados levantou o público na penúltima noite do festival . Um dos grandes pontos altos do show é a felicidade da cantora em estar se divertindo com os fãs brasileiros.

1 – Queen (Rock in Rio 1985)

É impossível não se falar de Rock in Rio e não lembrar da lendária ”Love Of My Life” gravada em terras brasileiras com a voz do público. Era a primeira vez da banda britânica do Brasil, se tornando o maior público do Queen até então. Liderado por Freddie Mercury, o show é relembrado até hoje em quase todas as edições do festival. Vale a pena tirar um tempinho pra assistir!

O Rock in Rio 2019 acontece entre os dias 26 de setembro à 6 outubro como noticiado aqui e vai trazer grandes nomes como Red hot, Drake, Cardi B, Anitta, Bon Jovi e muitos outros! Quais serão os shows lendários a serem lembrados nessa edição?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s