As donas da música ”Alavancô” se apresentam no primeiro dia do festival
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/Z/XulO9HRvGqW0BFkGqw2w/karol-conka-gloria-groove-linn-da-quebrada.jpg)
O que Karol Conka, Glooria Groove e Linn da Quebrada tem comum? Além de um maravilhoso show que poderá ser presenciado na primeira tarde do Rock in Rio, ambas vão trazer o que importa no dia de hoje: Representatividade e diversidade.
Karol Conka que já é conhecida pelos hits ”É o Poder”, ”Tombei” e a polêmica música ”Lalá” que fala sobre caras que não praticam o sexo oral feminino de maneira correta vai trazer uma aula de feminismo e questões sobre a periferia e a dificuldade da mulher negra na sociedade.
Já Gloria vem trazendo o seu “Groove” sendo mais uma drag a subir em um palco do Rock in Rio (movimento iniciado por Pabllo Vittar nas edicões anteriores). Mas se engana quem acha que Gloria é apenas dona de “Coisa Boa” e “Apaga a Luz”, músicas lançadas recentemente, que deram uma visibilidade ainda maior para a drag nas plataformas de stream. Gloria trará como suporte o seu álbum “O Proceder” que também tem bastante o rap em músicas como “Império” e “Gloriosa” empoderando ainda mais o papel e a presença da arte “drag” na sociedade.
Gloria Groove e Karol Conka anunciaram em suas redes sociais uma nova parceria recentemente, que provavelmente será apresentada pela primeira vez nesse show.
Já Linn da Quebrada vai colocará a transexualidade em questão. Sendo uma das primeiras cantoras trans a subir em um palco do Rock in Rio, Linn vem com suas músicas “Bicha Preta” e ”BlasFEMIA” carregando de discursos políticos em defesa dos direitos LGBTQ+. Linn surgiu no Youtube em 2016 “Enviadescer”, logo em seguida fez parceria com Liniker e abriu um dos shows de Azelia Banks no Brasil.
“Ter negra, trans e drag queen no Rock in Rio é histórico”
Afirmou Karol Conka logo após o anuncio do show para a Folha de São Paulo.
O show das três será no dia 27/9, no palco Sunset. No mesmo dia também se apresenta a cantora portuguesa Blaya e no Palco Mundo: Bebe Rexha, Alok, Ellie Goulding e Drake.