Esta é uma produção para aqueles que são amante do cinema nacional contemporâneo

Leste Oeste é um filme da produtora Kinopus dirigido por Rodrigo Grota e produzido por Guilherme Penaro. Esta é a primera produção feita inteiramente em Londrina.

O western brasileiro foi filmado, em 2014, em duas corridas automobilísticas: “500 milhas de Londrina” e “100 milhas de Kart de Londrina”, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e no Kartódromo de Londrina Luigi Borghesi, respectivamente.

O longa conta a história de Ezequiel (Felipe Kannenberg), que retorna, após quinze anos, à cidade natal com um objetivo: competir em uma última corrida. No entanto, o reencontro com Stela (Simone Iliescu), com quem teve um romance no passado, e o pai Ângelo (José Maschio) pode balançar os sentimentos do protagonista, que ainda terá que lidar com Pedro (Bruno Silva) um adolescente que almeja pilotar.

A obra, que ficou pronto em 2016, precisou de um tempo para sair devido aos custos de distribvuição. Os produtores conquistaram em 2017 o apoio do Edital de Arranjos Regionais do FSA/Ancine/BRDE, junto ao Estado do Paraná e o Fundo Setorial do Audiovisual, de forma que parte do valor arrecadado fosse para o governo. A verba só pôde ficar disponível no início deste ano, atrasando um pouco a estreia dele nos cinemas.

O filme estreia hoje em sete cidades: São Paulo (Espaço Itaú de Cinema); Curitiba (Cine Passeio), LondrinaPonta GrossaPalmasGoiânia (Cinemas Lumière); além de Marília (Cine Esmeralda). Mas faça comos os pilotos do filme e corre para assistir, porque ele ficará em cartaz até o dia 14 de agosto. Já em Londrina, a expectativa é de que ele fique nas salas de cinema por pelos menos três semanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s