No começo de 2019, a cantora Melissa Viviane Jefferson, a.k.a. Lizzo explodiu trazendo uma puta mensagem de empoderamento sendo mulher, negra e gorda ocupando espaço em nossos corações. 

Formada em música com especialização em flauta clássica (uma mulher estudada, é outra coisa né mores?) na Universidade de Houston, nos EUA, e presente na indústria musical há quase uma década, só agora que ela conquistou o sucesso comercial. Visto que vivemos em um tempo onde o “padrão estético” está perdendo seu status e cada vez mais aparecem artistas que se comunicam melhor com o público por serem inspiração e referência para aqueles que nunca sentiram-se representados.

lizzo-missy-elliott-tempo-video1.jpg
Lizzo no clipe “Tempo”, parceria com a rapper Missy Elliot. QUE MULHER!!!

O primeiro single que estourou foi “Juice” e junto, veio um clipe muito bem produzido e uma mensagem maravilhosa de aceitação, que ela já espalhava há anos. Ele tem uma pegada dos anos 80 e é possível ver Lizzo celebrando corpos de todas os tamanhos e formas e usando roupas que algumas pessoas consideraram inapropriado por corpo dela. Pessoalmente, só acentuaram a beleza da mesma.

 

São pequenas ações que diferenciam Lizzo de outras cantoras as quais também tentaram exibir a mensagem do body positive (movimento que busca reforçar a beleza em todos os corpos e não apenas em um corpo específico). No momento em que ela bate de frente e se recusa a usar uma saia mais longa para esconder as coxas, usar espartilho para diminuir a cintura ou talvez blusas que escondem os braços. A cantora inspira muitas mulheres, principalmente, as que sofrem por causa da pressão estética e do ideal de se encaixar na sociedade o qual diz que o corpo magro é o único que importa, sendo um discurso presente em todos os lugares. Felizmente, ela também está presente quebrando padrões e preconceitos.

Sua primeira apresentação televisionada foi no programa da Ellen DeGeneres, na qual Lizzo mostrou que arrasa no violino, e também, está confirmada como performer no VMA 2019, no dia 26 de agosto e estará no filme “Hustlers” como a stripper Liz. Ela é uma artista com muito potencial de crescimento no mainstream e estamos de olho nos próximos projetos dela. Quem também distribuir biscoitos merecidos para essa mulher maravilhosa?

Deixem seus comentários e nos sigam nas redes sociais!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s