A voz da periferia vai estar no último volume quando estes talentos estiverem com o microfone

Aqui no Cafeína Pop você pôde descobrir um pouco sobre diversos nomes que estarão no Rock in Rio deste ano, como a Pink, Bebe Rexha, Charlie Puth e alguns palcos como o Highway Stage, Sunset e o Rock Street Asia. Depois de saber mais sobre nomes conhecidos do Espaço Favela, como Tati Quebra-Barraco MC Carol, agora chegou a vez de conhecer algumas das vozes promissoras que ecoarão no mesmo palanque que estas ícones

Gabz

gabz
Gabz marcará presença no primeiro dia de Rock in Rio (27/09) | Foto: Divulgação/Vira Comunicação

Gabrielly Nunes, conhecida como Gabz, passou para a universidade pública em Ciências Sociais ainda aos 16 anos, mas hoje, aos 20, foca apenas na área artística. Vencedora do Slam Grito Filmes 2017 e uma das protagonistas de “Malhação: Toda Forma de Amar”, ela é uma cantora e compositora de rap que flerta com o pop.

A atriz é dona dos singles “Do Batuque ao Bass”, “Bota a Cara”, do recente “Noite de Verão” e já cantou com Baco Exu do Blues, que estará no Palco Sunset do festival no dia 03/09, na música “Nada Vai Nos Parar”.

Abronca

E0EEC3A2-5AC6-4390-8F09-221840407BBF
A duo se apresentará no dia 27/09 | Foto: Divulgação

A dupla formada por May e Jay nasceu no conjunto Nós do Morro, no Vidigal, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, com o nome de Pearls Negras, mas depois mudou para ABRONCA com o intuito de gritar contra o sistema doutrinador dominante.

As letras de rap, com influências do funk e do trap, são um desabafo de meninas que cansaram de ver a masculinidade acima de tudo e todos. As músicas “Gangsta”, “Chegando de Assalto”, “Drinks” “Oh Shit” são as provas do poder feminino nas rimas.

Malía

malia1
Malía estará presente no Rock in Rio no dia 29/09 | Foto: Tuiki Borges

Isadora Machado, ou melhor, Malía é uma cantora de 20 anos que dança entre R&B, reggae, hip-hop e o MPB das músicas dela. Após finalizar o Ensino Médio, ela não conseguiu se encontrar em um curso acadêmico e decidiu soltar a voz na internet junto ao irmão, que tocava violão. Isso atraiu a atenção da Universal, que rapidinho assinou com o talento.

A cria da Cidade de Deus, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro, lançou no início deste ano o “Escuta”, primeiro álbum da carreira, que conta com as participações de Jão Rodriguinho. A obra de dez faixas tem ainda uma nova versão de “Faz Uma Loucura Por Mim“, de Alcione, que recentemente cantou o som ao lado da jovem.

Canto Cego

59DAE958-E14B-4878-A878-9D5D9D26BF59
A banda fará seu show no dia 04/10 | Foto: Divulgação

A banda surgiu em 2010 no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O nome dela veio após a prefeitura instalar tapumes no Linha Vermelha, alegando a proteção dos moradores da comunidade – quando na verdade o intuito era dificultar a visão de quem passava para com a favela.

O grupo, formado pela vocalista Roberta Dittz, a baterista Ruth Rosa, o guitarrista Rodrigo Solidade e o baixista Magrão, toca um rock com poesia. Eles foram os primeiros colocados do Festival da Nova Música (2012) e do Planeta Rock (2014), além de já terem realizado um mini turnê no Montreux Jazz Festival, da Suíça.

Lucas Hawkin

2D18EF14-C038-431C-B4C0-910119FFE607
Hawkin estará no festival no dia 05/10 | Foto: Sniper Fotografia

Lucas Henrique, o Lucas Hawkin, começou a dar os primeiros passos na música, profissionalmente, em 2015, e logo em 2016 foi um dos selecionados do The X Factor Brasil. Nas audições, ele soltou a voz com “Stay”, de Rihanna, e ficou entre os 15 primeiros.

Natural de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor apaixonado por moda coloca em suas músicas influências de Pop e R&B. Os principais singles dele são “Não Mais”“Sonho Bom”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s