A Musica da Minha Vida” (Blinded By The Light) é um filme que conta a história de Javed Khan (Viveik Kalra) – Um jovem paquistanês que vive em Luton, uma pequena cidade próxima a Londres no Reino Unido.

No início da trama conhecemos Javed, um adolescente que ainda não era capaz de expressar suas palavras através de sua voz por conta de sua origem Paquistanesa e a presença de seu pai, que mantinha as tradições e a religiosidade do país, mesmo morando no Reino Unido. O protagonista usava a escrita para expressar revolta e suas emoções reprimidas.

Então Javed conhece Rops (Aaron Phagura), um outro adolescente paquistanês que lhe apresenta as musicas de Bruce Springsteen.

a-música-da-minha-vida3-750x380
Javed, Eliza e Rops em cena do filme ”Música da Minha Vida”.  Reprodução: Wanner Bros

A partir daí, o filme começa a captar os telespectadores através das músicas do Bruce, ligadas com os dramas do protagonista. Javed então começa a a se identificar e usar as letras do cantor de rock americano para libertar a sua voz e suas vontades reprimidas.

Desde do começo, a política faz-se presente em que pequenas cenas ou objetos que aparecem no plano. O filme aborda temas sérios e importantes como a xenofobia dos ingleses com povos da Ásia, a situação econômica do Reino Unido nos anos 80 e a quebra de paradigmas de uma família muito ligada aos seus antigos costumes enquanto acontece a trajetória da vida de pessoa de Javed, de uma forma mais leve.

Alguns dos pontos fortes desse filme, além da trilha sonora é a fotografia e a atuação de Viveik que comove o público com seu drama pessoal e o seu discurso nas cenas finais da narrativa. O longa também traz uma edição dinâmica e divertida, brincando com a estética dos anos 80 e estilos retrô.

A caracterização dos personagens também é um ponto forte. Eliza (Nell Williams), par romântico de Javed traz o estilo de cantoras famosas e militantes daquela época como Cindy Lauper e Madonna que também lutavam por causas sociais como a personagem.

O filme é baseado em fatos reais e dirigido pela diretora Gurinder Chadha que é conhecida por “Gatos, Fios Dentais e Amassos”, distribuído pela Warner Bros e estreia no dia 19 de setembro. Assista o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s