O Rock in Rio acabou e mais uma vez marcou história. Desde ao cancelamento da transmissão ao vivo feita por Drake até o show circense de P!nk que todos nós estávamos ansiosos para assistir.

Confira um pouquinho dos melhores shows dessa edição:

Bebe Rexha:

Resultado de imagem para bebe rexha rock in rio
Bebe Rexha em seu show no Rock in RioReprodução: G1 noticias 

Se apresentando pela primeira vez no Rock in Rio, a Bebe Rexha levou pra noite do dia 27 de setembro tudo que os fãs esperavam: um setlist bem animadinho com ”Me Mylself And I“, “Monster” (musica que compôs pra Rihanna) e “In The Name Of Love“, além de chamar Gustavo (um fã que invadiu o palco) para uma competição de dança, – o momento ganhou destaque no show de Bebe.

Iza e Alcione:

Resultado de imagem para iza e alcione rock in rio
Alcione e Iza no Palco Sunset. Reprodução: Uol entretenimento

O encontro das duas aconteceu no Palco Sunset no dia 29 de Setembro. Iza protagonizou um showzaço junto com a rainha do samba dividindo o repertório com sucesso das duas. Com o figurino todo branco e brilhante de todos os integrantes do palco, o show fez uma pequena alusão ao Coachella de Beyoncé (um cenário simples, com uma escada no meio, onde os dançarinos se concentravam).

Iza também chamou uma fã mirim para dançar ”Yoyo” – parceria sua com Gloria Groove e mostrou o quanto é importante a representatividade de uma cantora negra no cenário musical.

O ápice do show foi as duas cantando ”Você me Tira do Sério”, um dos clássicos mais conhecidos de Alcione.

Jessie J:

x84887642_SC-Rio-de-Janeiro-RJ-29-09-2019-Rock-in-Rio-2019Show-da-cantora-Jessie-J-no-Palco-Su.jpg.pagespeed.ic.KlRho20aY6
Jessie J no palco sunset. Reprodução: G1

Logo após esse encontro também tivemos o show de Jessie J no Palco Sunset. Sendo criticado por algumas pessoas que diziam que a cantora deveria se apresentar no Palco Mundo, Jessie não deixou a peteca cair e se apresentou um show lindíssimo, com arranjos em simples e um cenário minimalista.

Ela levantou o público com sucessos que todo mundo já conhece, “Bang Bang”, “Domino e Prince Tag”, além de interagir com o público, pegar a bandeira do Brasil e declarar o seu amor pelo país.

setlist jessie j (Foto: divulgao )
Set list de Jessie J para o Rock in Rio

Anitta

WhatsApp Image 2019-10-05 at 19.31.38 (1)
Foto: Mayara Perez

Com um paredão de caixas de som, relembrando o cenário da Furacão 2000, onde Anitta começou, ela fez um show bem misturado, mostrando que a cantora não fica só presa ao funk. Ela cantou a maioria de suas colaborações com outros artistas como ”Favela chegou” em parceria com Ludmilla, ‘‘Terremoto” com Kevinho e ”Fuego” com Big Sean. Anitta também entrou ao som da música que te trouxe sucesso para o Brasil “Show das Poderosas” e terminou com ”Onda Diferente”, uma das músicas mais tocadas no ano de 2019.

Anitta também mostrou diversidade colocando uma dançarina trans no palco e um cenário com bandeiras de diversos países, mostrando que sim, sua carreira internacional está acontecendo. Ela também levantou o público com o seu hit mais tocado na balada que é ‘‘Movimento da Sanfoninha”.

WhatsApp Image 2019-10-05 at 15.35.29 (1)
Palco de Anitta inspirado nos bailes funks da  furacão 2000. Foto: Mayara Perez

A cantora deixou um gostinho de quero mais tirando algumas musicas que são sucesso como ”Ritmo Perfeito”, ”Sim ou Não’‘, ‘‘Veneno’‘, ”Na Batida” que são importantes para contar a sua história (que era a narrativa principal do espetáculo), talvez isso seria uma indireta aos organizadores do festival de que seu show é limitado demais para caber em apenas uma hora de apresentação.

Será que teremos Anitta no Rock in Rio 2021 a nível de uma estrela internacional com um tempo maior de duração no palco mundo?

H.E.R.

WhatsApp Image 2019-10-05 at 21.30.52
Her no palco mundo do Rock in Rio. Foto: Mayara Perez

A cantora californiana de 22 anos estreiou no Palco Mundo um pouco depois do show de Anitta. Sua voz sem dúvida foi o pontos marcantes de seu show, cantando baladas em R&B como ‘‘Best Part’‘, ‘‘Make it Rain” e “2”.

Sem dúvida H.E.R. mostrou no palco sua semelhança com Alicia Keys, por cantar e tocar sua guitarra ao mesmo tempo. O medo de algumas pessoas fosse que o estilo HE.R. acalmasse o público agitado por Anitta, mas sem dúvida, a promessa do R&B só deixou o público mais aguçado por suas canções, com uma sede de ”quero mais”.

Black Eyed Peas

Resultado de imagem para black eyed peas
Black Eyed Peas no Palco Mundo

Todo mundo que comprou ingresso para o dia 5 de outubro ficou naquela incerteza do que o grupo iria entregar durante o show, já que Fergie não faz mais parte da formação original. Isso foi o suficiente pra deixar que o Black Eyed Peas levantasse do Rock in Rio de uma maneira épica.

Tocando os seus hits mais memoráveis como “Pump It”, “Don’t Stop the Party” e o Will.am começando a apresentação na tirolesa com “Let’s Get Started“, o público não ficou parado um minuto. O grupo também convidou Anitta para cantar duas músicas: ”Don’t Lie’‘ (hit que quase ficou de fora do show) e ”Explosion” parceria gravada pela cantora com o grupo.

P!nk

Resultado de imagem para pink no rock in rio
Pink no Palco Mundo do Rock in Rio. Reprodução: G1

Esse sem dúvida foi o melhor show dessa edição. Pisando pela primeira vez no Brasil e fazendo o show de sua turnê ”Beautiful Trama”, a P!nk entregou uma apresentação completamente circense, com tudo que podemos esperar dela: acrobacias, cenários bem trabalhados, uma interação incrível com o público, além de um carisma incomparável que muitos cantores que passaram pelo palco mundo não tiveram.

O set foi bem dividido com hits antigos como “So What”,Try” e faixas dos álbuns mais recentes como “What About Us” e ”Beautiful Trama”. Toda estrutura apresentada nesse show nunca foi vista antes em nenhum show do Rock in Rio. P!nk entrou para a história do festival depois desse show.

Imagine Dragons:

Imagine Dragons faz show no palco Mundo neste domingo (6), último dia de Rock in Rio — Foto: Alexandre Durão/G1
Imagine Dragons no palco do Rock in Rio. Reprodução: G1.

Deixando de lado um pouco as músicas do seu último álbum ”Origens”, o Imagine entregou um show bem dividido com as faixas mais famosas da sua trajetória. no set list tiveram “Radioactive”, ”Whatever It Takes”, “Thunder” e “Gold” de seu álbum de estúdio “Smoke and Mirrors”

A banda se apresentou no último dia de Rock in Rio  entregou um show especial para os fãs demonstrando carinho pelo público brasileiro. A apresentação foi repleta de discursos com cunhos politicos, Daniel Raynolds, o vocalista falou sobre a sua ansiedade e como se curou disso. Sem duvida Imagine Dragons pode entrar para lista de escalados para as próximas edições do festival.

Muse:

Show da banda Muse, no palco Mundo, durante sétimo dia de Rock in Rio, que ocupou a Cidade do Rock carioca
Muse no palco mundo do Rock in Rio. Reprodução: Folha de São Paulo 

Fechando o festival, o Muse trouxe um show pra ninguém botar defeito. o grande espetáculo tinha com efeitos luminosos, projeções caprichadas e chuva de papel, além de um gigantesco robô que surgiu na sequência final. O setlist foi bem dividido com sucessos como ”Starlight” e “Mercy”.

a banda também trouxe parte da estrutura original de sua turnê, modificando a passarela original do palco mundo.

Sem dúvida o Rock in Rio 2019 vai deixar saudade. Qual show que você mais gostou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s