Seguindo a mesma estética de “Ghost Stories” (2014) e “A Head Full Of Dreams” (2015), o Coldplay deve repetir o processo em sua volta ao cenário musical. A banda britânica deve lançar um álbum ainda esse ano, um um estilo mais experimental e outro no ano que vem antes de começar uma nova turnê.
Essa técnica de lançamento não é nova no mundo da música alternativa. O U2 fez o mesmo lá na década de 90 com “Achtung Baby” (1991) e ‘‘Zooropa” (1993), onde um álbum era uma extensão do outro e ambos produzidos pro Brian Eno – também produtor de Viva La Vida or Death His Friends (álbum de estúdio do Coldplay de 2008).
Há alguns rumores de que o álbum contará com feats como Daft Punk e Foster The People. A banda foi vista recentemente em uma praia em Malibu numa possível gravação de um novo clipe. Especulações que o novo single dessa era do Coldplay seja lançado na próxima sexta feira, dia 18.
O último trabalho produzido pela banda é o ”Butterfly Package” (2018), uma coletânea onde estão registrados os últimos shows da turnê A Head Full Of Dreams na America Latina (um em São Paulo e outro em Buenos Aires, na Argentina), além de um documentário produzido por Matt Whitecross contando a trajetória da banda até os dias atuais.
Levando em consideração o calendário de lançamentos da banda, é provável que um álbum esteja entre nós em novembro desse ano e outro em junho do ano que vem, junto com o lançamento da turnê.