Se você está indo ver Malévola: Dona do Mal achando que vai assistir a continuação do conto da Bela Adormecida, esqueça. Dessa vez, Aurora (Elle Fanning) é jogada para o segundo plano e o foco é na senhora das trevas.

A trama começa contando que Aurora se tornou a rainha das criaturas mágicas do povo de Moors, como dito no final do primeiro filme. Agora como rainha, ela é responsável pela proteção do lugar contra os humanos. A princesa então é pedida em casamento pelo príncipe Philip (Harris Dickinson), filho do rei das terras humanas.

Malévola (Angelina Jolie) é contra essa união. A protagonista se tornou uma fada madrinha protetora de Aurora, e decide a todo custo protegê-la, como uma verdadeira mãe. Os humanos ainda acreditam que Malévola é má, pelo conto da bela adormecida ter se espalhado pelo povoado, mas dessa vez, vemos a senhora das trevas mais veraneável as ações de Aurora – usando todos os seus poderes para defender o seu povo e sua filha adotiva.

null
Malévola em uma das cenas iniciais do Filme: Reprodução: Disney Studios 

A antagonista dessa vez vai desenrolando ao longo da história e deixa uma pontinha (ao meu ver), para outro live action: O de branca de neve e os sete anões.

A caracterização de Angelina Jolie não deixa a desejar. Com figurinos mais sombrios e luxuosos, quem gostou da personagem no primeiro filme vai se apaixonar ainda mais nesse. Malévola está com ar ainda maior de superioridade, como uma verdadeira rainha das trevas.

O longa orna dessa vez com cenas bastante vivas e coloridas e cenas mais sombrias. O destaque de Malévola nas cenas coloridas é simplesmente impecável. A junção desses dois universos casa muito bem aos olhos, se tornando um filme com uma bela fotografia a ser reparada.

null
Aurora, Malévola e o Corvo. Reprodução: Disney Studios

O Disney também dá boas sacadas ao longo da narrativa. Em um determinado ponto da história, A protagonista ao encontra com o seu povo de origem. – É possível ver a presença de diversidade, mostrando pro público que qualquer um pode se fantasiar como Malévola em carnavais, Halloween ou festas a fantasia.

A cena final, é de tirar fôlego. Sem dúvida, vai fazer com que os espectadores se mexam na cadeira, gritem e aplaudem no final. O filme da aquele gostinho de “preciso assistir de novo”, tocando os públicos de todas as idades. A última cena do filme é de arrancar algumas lágrimas.

null
Malévola em cenas finais. Reprodução: Disney Studios.

Malévola: Dona do Mal chega aos cinemas no dia 17 de Outubro. Confira o trailer abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s