Na contramão dos programas policiais, que fazem sucesso pedindo penas mais duras para suspeitos de crimes, a série “Em Nome da Justiça” traz Ilana Casoy analisando casos que deixaram dúvidas sobre a sentença proferida contra os réus. A estreia acontece no dia 26 de outubro, às 22h.
O docudrama é uma coprodução Sony Pictures Television e JPO Produções, com 13 episódios que abordam casos de pessoas que tiveram suas vidas devastadas por crimes que não cometeram. Em cada episódio, a criminóloga aborda o lado desconhecido dos casos, os conceitos das investigações e a situação social à época do crime abordado.
Além dos acusados, a série também traz depoimentos de profissionais que compõem esse universo e que analisam como foram feitas essas investigações, os processos aos quais os réus foram submetidos, até o resultado de suas prisões e soltura.
Ilana Casoy é uma criminóloga que lida com os piores tipos de violência em sua rotina e gerencia projetos sociais que batalham pela liberação de inocentes. Além de ‘Em Nome da Justiça’, Casoy também está trabalhando no roteiro do filme que vai contar a história de Suzane von Richthofen, com previsão de lançamento para 2020.
Os treze episódios passarão todos os sábados as 22hrs no canal AXN.