O novo filme da franquia do Exterminador – Destino Sombrio, veio sem dúvida para capturar os antigos fãs e criar novos, unido os dois públicos: o de 1984 e de 2019. Dessa vez o protagonismo feminino marca presença, não só com o retorno de Sarah Connor  (Linda Hamilton) e a chegada de duas novas personagens: Grace (Mackenzie Davis) e Dani Ramos (Natalia Reyes).

Dessa vez, a narrativa de James Cameron se passa em boa parte no México, na fronteira dos EUA e no Texas. Um exterminador Rev-9 (Gabriel Luna) é mandado do futuro para matar Dani. Grace tem a missão de protegê-la e garantir que a vida de Dani fique a salvo. A Skynet não existe mais, dessa vez, os androids destruidores são mandados pela Legion. 

Sarah Connor virou uma grande caçadora de exterminadores após a morte de seu filho, John. Ela encontra Dani e Grace, formando um trio de personagens perfeito para o desenvolver da narrativa.

3786782.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Ao lado de Sarah Connor, a história ganha mais duas personagens – Dani e Grace. Reprodução: Fox Film/Paramount

Arnold Schwarzenegger já não é mais um dos protagonistas dessa história. Dessa vez, o Exterminador fica em segundo plano, aparecendo na metade da narrativa para englobar o drama dos personagens. O roteiro é muito bem amarrado, qualquer um que não tenha assistido os outros filmes da franquia, poderá assistir esse com tranquilidade e entenderá toda a narrativa apresentada.

O filme tem uma pegada cômica, com piadas que funcionam bem, tirando um pouco da tensão que percorre pela história.

0228622.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Sarah Connor possui mais destaque nesse filme, mas não é a protagonista. Reprodução: Fox Film/Paramount

Vale lembrar que é uma narrativa futurista, assim como em 1984 no primeiro filme do Exterminador. As cenas de explosão, de luta, confrontos armados e ação são bem produzidas e bem escritas para capturar o espectador. Um dos pontos fortes é que poucas cenas são de diálogo, o que deixa uma grande tensão sobre “O que vai acontecer?” do início, até o fim da história.

A cena final pode tirar algumas lágrimas dos fãs da franquia. é um belo encerramento para a história, sem a necessidade de novos filmes – o que talvez não vá acontecer, já que existe uma nova escudeira ao lado de Sarah.

Exterminador do Futuro – Destino Sombrio chega ao cinemas no dia 31 de outubro. Assista o trailer:

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s