A Odisseia dos Tontos é uma história contada em um pequeno povoado na província da Argentina em 2001. Liderado por Perlassi,um ex jogador de futebol que mobiliza seus grandes amigos para junta dinheiro e comprar uma cooperativa desativada da cidade.

Logo eles descobrem que perderam suas economias por uma fraude cometida por um advogado sem escrúpulos e um gerente de banco que tinham informações sobre o que iria acontecer no país

Após descobrir o ocorrido, esse grupo de vizinhos decide se organizar e elaborar um minucioso plano com o objetivo de recuperar o que lhes pertence.

2475056.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Liderado por Perlassi, ex jogador de futebol , ele junta seus amigos para comprar uma coperativa. Reprodução: Warner Bros

O filme tem um toque de humor bem interessante que pode agradar um público com mais idade (uma faixa de 40-60) anos, já que boa parte dos personagens são dessa faixa etária.

O roteiro é bom, tem boas justificativas pra te deixar preso até o fim da história e saber se eles vão conseguir o dinheiro que foi roubado de volta, mas, está longe de ser um grande Blockbuster.

As cenas de drama também tem um bom destaque, o luto é bem representado em boa parte do filme. Algumas cenas também mostram o drama político que a Argentina passava na época, dando um toque de conscientização em quem está assistindo.

É legal ver uma película que foge um pouco da construção hollywoodiana ganhando espaço. No geral, é um bom filme para assistir durante uma tarde de domingo.

O filme estreia no dia 31 de outubro nos cinemas do Brasil. Assista o Trailer: