Sir Lionel Frost (Hugh Jackman) se considera o melhor investigador de mitos e monstros do mundo. O problema é que nenhum dos seus colegas o leva a sério. Sua última chance para ganhar seu respeito é provar a existência de um ancestral primitivo do homem e entrar para o renomado clube de exploradores que o rejeita – por não ter provas concretas de sua teoria.

Ao descobrir a existência do Pé Grande, ele acaba ganhando um amigo, o Sr. Link (Zack Galifanakis) que só quer voltar para o habitat de sua especie, nas montanhas do Tibete. Os dois embarcam numa grande aventura cruzando a Europa.

null
Sr. Frost descobrindo a existência do Pé Grande. Reprodução: Laika/Disney

Adelina (Zoe Saldana), uma ex pretendente do Sr. Frost acaba entrando para o trio na metade da trama, deixando ainda mais cômico e divertido a narrativa da história. O filme é uma aposta da Laika (conhecida muldialmente por Coraline, e Kubo e as cordas mágicas), dirigido por Chris Butler, distribuído pela Disney.

O filme tem uma pegada divertidíssima. É impossível não rir com o Sr. Link tentando se adaptar nos costumes humanos. As piadas tem um tom certo que faz com que não só as crianças entendam, mas os adultos possam se divertir ao levar o seus filhos as salas de cinema.

null
Sr. Link, Sr. Frost e Adelina chegando ao Tibete. Reprodução: Laika/Disney

Um dos pontos fortes da história sem dúvida é a forma educativa de como o filme se apresenta – em vários momentos, o contexto histórico é apresentado tentando ensinar pra quem assiste como era os costumes do século XIX e como a história da evolução humana é real.

Algo a se notar no filme são as diversas nacionalidades presentes dos personagens, saindo um pouco do foco dos desenhos com personagens “americanizados” de alguns retoristas.  

A fotografia é impecável, o uso de cores é vibrante e os traços dos personagens de uma forma caricata dão um aspecto fofo, que não incomoda e nem tira o foco principal da história.

O filme estreia no dia 7 de novembro!

https://www.facebook.com/SonyPicturesBrasil/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s