Ford Vs Ferrari: um filme protagonizado por Matt Damon e Christian Bale

Ford Vs Ferrari conta a história de Carroll Shelby (protagonizado por Matt Damon), um ex corredor que largou as pistas de corrida por problemas cardíacos e se tornou um visionário montador de carros e do destemido piloto britânico Ken Miles (Christian Bale). 

Juntos, os dois lutaram contra o domínio corporativo, as leis da física e seus próprios demônios pessoais para construir um carro de corrida revolucionário para a Ford Motor Company, que passava por uma incrível crise e precisava se repaginar e derrotar o seu principal concorrente no mercado: os carros de Enzo Ferrari, nas 24 Horas de Le Mans, na França em 1966.

Baseado em fatos reais, o filme aborda um contexto histórico daquela época de uma forma bem ampla, dando destaque ao movimento fordista e como as duas empresas precisavam se modernizar, mostrando a potência dos carros, as falhas de cada companhia e a disputa do marketing em se reinventar.

Christian Bale in Twentieth Century FoxÕs FORD V. FERRARI.
Ken Miles (Christian Bale) e a equipe Shelby. Reprodução: Fox Film

O foco da história fica dividido entre Shelby e Ken Miles, dando uma boa dramaticidade ao mostrar a amizade dos dois e as dificuldades de se montar um carro perfeito para a corrida – o que agrada os fãs de carros e de modalidades de automobilismo, mas que se torna arrastada para o público em geral.

Christian Bale and Matt Damon in Twentieth Century FoxÕs FORD V. FERRARI.
Ken Miles (Christian Bale) e Shelby (Matt Damon) Reprodução: Fox Film

O filme tem um bom roteiro, mas que poderia ser diminuído em algumas cenas, com certeza a junção de dois atores ganhadores do Oscar chama atenção para a história, mas ainda sim não tem o poder de captar o espectador até o final. As cenas de corrida são de tirar o fôlego, mas que só tem foco no final da trama, quando se está entediado com todo o resto.

o jogo de câmeras do diretor James Mangold em cada cena não de uma boa escolha. As cenas de corrida realmente vão deixar apreensivos os espectadores, principalmente pela presença de acidentes e adversidades durante a narrativa.

Pra quem vai achando que será um grande filme de velocidade e potência automobilística, não vai se decepcionar. O filme estreia no dia 14 de novembro.

Assista o trailer:

assista também a versão dublada:

ds_760x200-exib

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s