As Panteras: Divertido, Jovem e empoderado

Em “Charles Angels”, Elizabeth Banks dirige a nova geração de Panteras – Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska – a serviço do misterioso Charles Townsend. As Panteras sempre proveram segurança e suas habilidades de investigação para clientes particulares, e agora a agência Townsend tem atuação internacional: as mais espertas, destemidas e altamente treinadas agentes em todo o globo formam múltiplos times de Panteras guiados por múltiplos Bosleys e estão prontas para atuar nos trabalhos mais díiceis ao redor do mundo. Quando um jovem engenheiro de sistemas soa o alarme a respeito de uma perigosa tecnologia; as Panteras são chamadas à ação, e colocam suas vidas em risco para nos proteger a todos.

DF-01566_r-ImageReview_2000x1333p_app-proxy - Copy
As panteras chegam ao cinema no dia 14 de novembro. Divulgação: Sony Pictures 

O reboot, no geral, é simples. As locações são belas, cenários diversificados e a estética dos disfarces (que são lindíssimos) é presente o tempo todo. As três protagonistas tem uma química contagiante, funcionam muito bem em cena, ainda mais nas de comédia. O roteiro se sai bem em explicar como as Panteras evoluíram até chegar no auge mostrado no filme, e como os eventos ocorridos em outras gerações se mantém dentro do mesmo universo, mostrando o quão atual a trama é apresentada.

No entanto, a essência “Panteras” é entregue de forma bem passiva. Acredito que a trama trouxe a nostalgia dos filmes anteriores através de trilha sonora e elenco, que é muito integrado nos cortes de cena, deixando alguns momentos ter seu destaque apenas por tais desses elementos em questão. Um problema que encontrei foi sua edição, com cortes curtos e repetitivos, excesso de intervalos musicais deixando as cenas mais indiretas.

2185446 - Charlies Angels
Kristen Stwart interpreta “Sabina”, uma personagem carismática, fora da sua zona de conforto. Divulgação: Sony Pictures 

Um grande destaque foi Kristen Stewart, como Sabina, que está super carismática, divertida e excitante, algo completamente fora de sua zona de conforto, a espiã tem personalidade forte e é super imprevisível. Criei um pequeno desejo de ter uma grande amizade com Sabina.

Naomi como Elena é de fato o alívio cômico, com cenas hilárias e doces, as risadas estão garantidas com ela. Ella interpreta Jane, o lado mais sério e profissional da equipe, mas que pode revelar ser tão doce quando suas parceiras.

Kristen Stewart, Naomi Scot, and Ella Balinska star in Charlie's Angels.
Divulgação: Sony Pictures 

 

O antagonista deixa a desejar, desde a atuação à reviravolta final. É levemente previsível e a interpretação de vilão não foi convincente, sem tom ameaçador esperado.

Os cortes “pós-creditos” são inspiradores e divertidíssimos, com ícones do cinemas, do legado das Panteras e de representatividade feminina de todas as formas.

O filme chega aos cinemas no dia 14 de novembro.

Nota: 6,0

Confira o trailer dublado:

Confira a versão legendada:

ap_645x80-exib

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s