ENTREVISTA | Charllez – entre o pagode e o R&B

O cantor promete novidades na carreira musical e tem algumas cartas na manga para serem lançadas em breve

Charlles André Jr é um cantor de 20 anos que está trilhando seus passos na música, mas não os primeiros. Filho Savana Figueiredo, que também tem ligação com as melodias, e de Charlles André, compositor e ex-integrante de “Os Morenos”, conjunto de pagode que fez sucesso nos anos 1990, o menino queria apenas tocar o violão que ganhou de presente quando ainda era novo, sem se preocupar com os agudos da voz.

Contudo, aos 14 anos, ingressou no KidX, um concurso da Xuxa Produções em parceria com a Sony Music e com transmissão da Globo, que visava formar uma banda de adolescentes para serem aperfeiçoados musicalmente e produzidos.

1085032_694379283909310_1482275319_o
Xuxa e os oito finalistas do KidX em 2013 | Foto: Divulgação

O intuito das provas realizadas não era avaliar apenas uma das habilidades dos participantes. Desta forma, Charllinho, como é conhecido pelos amigos, se viu diante de novos desafios: cantar e performar pela primeira vez.

Mais de 2.000 jovens se inscreveram para a competição e ele ficou entre os oito finalistas. Entretanto, não se sagrou campeão para figurar na formação vencedora por quatro jovens. Ainda assim, conseguiu tirar lições importantes do tempo em que esteve presente no programa.

Fã de Michael Jackson e com diversas influencias, passando por Amy Winehouse, Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben Jor, o garoto gosta de se aventurar pelos mais variados gêneros. Apesar de ser um amante de jazz, soul e black music no geral, começou no ramo da música fazendo pagode.

Com 18 anos, ingressou na faculdade de Direito e se uniu a alguns amigos para formar o “Grupo Naquele Pique”, que durou seis meses. Em seguida, foi convidado a participar do “Grupo Fazer Valer”, onde ficou mais quatro meses antes de iniciar a carreira solo com uma pegada mais pop, mais voltada para o R&B.

 

Um homem a moda antiga e romancista nas letras, o agora “Charllez” curte compor sons contando uma história de amor e que envolvam uma menina especial. Foi desta maneira que surgiu Ponto Altocanção com clipe roteirizado pelo próprio músico, que foi inclusive tocada no TVZ, programa do canal Multishow.

Antes desta obra, o cantor fez outro som, intitulado de Noite de Disco, mas que ele julgou mais adequado soltar quando estiver com um trabalho em condições melhores de ser produzido.

O último lançamento do artista foi Amor & Desejo, música que está disponível em todas as plataformas digitais e conta com “um clipe muito legal, para assistir tranquilo com a gata”, como o ele mesmo disse na entrevista que fez para o Cafeína Pop.

Confira:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s