Quem nunca associou uma musica a um filme específico? Aquela musica que é impossível você ouvir e não lembrar de que filme ela pertence? Resolvemos fazer uma lista para refrescar a sua memória e também aumentar as suas playlists com sucessos premiados no globo de ouro e no Oscar.

Adele – skyfall

Criada especialmente para o filme “007 – Skyfall” lá em 2012 fez com que a música cantada por Adele se tornasse um marco para a franquia de filmes de James Bond. A música ganhou o premio de Melhor Canção Original no Oscar, No Globo de Ouro e de Melhor Trilha Sonora no Grammy de 2013.

Kendrick lamar & sza – all the stars

Impossível não assistir “Pantera Negra” sem lembrar do hit de Kendrick Lamar e Sza. A trilha sonora do filme tem diversos sucessos, incluindo a parceria de Kencrick com The Weeknd: “Pray For Me”. All The Stars concorreu ao Grammy como Musica do ano e Melhor Trilha Sonora, mas infelizmente acabou perdendo.

whitney houston – i Will ALWAYS love you

A música criada para o filme “O Guarda Costas” que também é protagonizado por Whitney se tornou um clássico das trilhas sonoras – arriscando talvez ser a música mais famosa da cantora em sua carreira. A música é vencedora de diversos prêmios, incluindo Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina no Grammy.

O álbum musical desse filme tem grandes sucessos que também são memoráveis como “I Have Nothing”, “I Every Woman” e “Run to You” que são interpretados até hoje por cantoras como Ariana Grande, Demi Lovato e usadas como lypsinc em performances do Rupaul’s Drag Race.

cOLDPLAY – ATLAS

Criada para Jogos Vorazes – em Chamas, a música se tornou uma trilha sonora marcante para a franquia. Coldplay também adicionou Atlas aos seus repertórios de shows durante a divulgação do filme e ela acabou se tornando um dos sucessos da banda naquela época.

O single não venceu nenhum prêmio, mas isso não tirou o sucesso, nem do filme e nem da trilha sonora.

pARAMORE – DECODE

Quem era adolescente em 2008 e fã de Crepúsculo com certeza vai se lembrar dessa! Decode acabou se tornado a musica mais famosa da saga. A banda continua colocando a trilha sonora na setlist de seus shows até hoje, por ter se tornando um sucesso, ignorando as criticas posteriores ao fim da saga.

A música tem mais de 60 milhões de reproduções no Spotify (lembrando que o Spotify foi criado em 2012).

Whitney e mariah – when you believe

Criada em 1998 para animação “O Príncipe do Egito” da DreamWorks, a colaboração de Mariah e Whitney foi um estrondoso sucesso da época – imagine uma colaboração de Beyoncé e Rihanna nos dias atuais. When You Believe é vencedora do Oscar de Melhor Cancão Original do Oscar e é um clássico na carreira das duas lendas do R&B.

celine dion – my heart will go on

Talvez uma das trilhas sonoras mais memoráveis e premiada – disputando com Shallow de Lady Gaga e Bradley Cooper. My Heart Will Go On é vencedora de Melhor Canção Original, no Oscar e Globo de Ouro, e Canção do Ano e Gravação do Ano do Oscar.

Lady Gaga e Bradley Cooper – Shallow

Impossível não falar de trilha sonora sem falar de “Shallow” – a segunda música mais premiada da história com 27 estatuetas (perdendo apenas para Formation que tem 30).

A música se tornou um grande sucesso na carreira de Lady Gaga (uma das únicas cantoras a serem indicadas ao Oscar como melhor canção e melhor atriz) e pode acabar se tornado um classico como “I Always Will Love You” de Whitney.

E ai, qual trilha sonora tem espaço no seu coração?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s