Depois de muitos anos afastada da música, Selena está de volta com seu álbum “Rare”, sucessor do Revival (2015). A cantora colocou duas musicas no charts desde seu retorno: Lose You To Love Me e Look At Her Now, além de fazer uma apresentação no AMA de 2019 que foi uma das mais comentadas no ano.

O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e tivemos o prazer de ouvir e contar um pouco pra vocês sobre o que nós achamos de cada faixa:

Rare: Um bom álbum necessita de uma boa música de abertura, e Rare cumpre perfeitamente isso. Com uma batida envolvente, diferente do que Selena já tinha produzido antes, já mostra um lado mais evoluído, bem diferente de Revival (abertura do seu álbum anterior.

Dance Again: Trazendo um baixo bem grave, a música traz uma pegada bem groove – muito parecida com que Dua Lipa está prometendo em seu novo álbum, Future Nostalgia. e com “Like I Wold” de Zayn. Junto com Rare, já podemos perceber que Selena não veio para trazer um álbum de pop genérico.

Look At Her Now: Essa todos nós já conhecemos – uma excelente musica para marcar o comeback de Selena, lançada num time perfeito para divulgação do álbum. Fortifica a pegada groove da faixa anterior e traz a curiosidade de continuar ouvindo o resto do álbum

Selena Gomez em “Look At Her Now”

Lose You To Love Me: A quebra do ritmo groove chegou! A melodia que também nós conhecemos traz romantismo pro álbum e um empoderamento que estávamos tanto precisando de ver depois dos anos conturbados de Selena com Justin Bieber e The Weeknd. Todo bom álbum precisa ter uma boa balada e Rare também cumpre esse quesito.

Ring: Com uma pegada meio ”Havana”, Selena vem pra uma espécie de latino. Talvez música produzida durante as suas colaborações com J Balvin e Benny Blanco. Que pode ser um bom hit para os meses de junho e julho durante o verão norte americano.

Vunerable: A pegada groove voltou, trazendo um ritmo mais lento do que as três primeiros. Trazendo uma letra madura sobre confissões próprias: “I stay vunerable”. Junto com Lose You To Love Me, a música pode trazer um bom bloco romântico para a futura turnê do álbum.

People You Know: Podemos relembrar um pouco da vibe “Revival”, onde a voz da Selena aparece um pouco distorcida e se encaixa bem com o ritmo da música. Não é uma música criada para ser comercial, mas é um bom descanso para a continuidade do álbum.

Let Me Get Me: Oitava faixa do álbum, voltamos com a pegada latina, mas sem batidas genéricas. Talvez um bom clipe poderia dar força para que essa pudesse ser um dos singles de Rare.

Crowded Room: A primeira colaboração do álbum com 6Lack. Música com pegada sensual, mas que não agrada tanto como as anteriores por conta da melodia, que parece não encaixar muito com a letra e tom de voz de Selena.

Kinda Crazy: Apenas uma vibe gostosa, que também não atrai de primeira como as sete primeiras músicas.

Fun: Se aproximando do final do álbum, começamos a encontrar melodias repetidas, que cansam um pouco.

Cut You Off: Uma boa música para o inicio de uma conclusão. Nos deixa curiosos para saber como Rare vai terminar, e traz uma letra bem empoderadora, contando um pouco sobre como seria a vida de Selena sem uma pessoa abusiva ao seu lado. A música tem um bom riff de guitarra, se assemelhando um pouco com “I Don’t Care” de Ariana Grande.

A Sweeter Place: A segunda e última colaboração do álbum com Kid Cudi que traz uma introdução bem forte e a presença de autotune na voz da Selena que não é tão encontrado nas outras faixas do álbum, mas a batida não contagia – essa poderia ser apenas uma faixa bônus e o album ser encerrado em “Cut You Off”.

nota: 8.0

Confira o nosso vídeo sobre os principais lançamentos desse ano na música:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s