Você sabia que no dia 18 de janeiro é comemorado o dia da universidade? Quem nunca sonhou em estudar em uma faculdade americana com direito a colega de quarto, alojamento e usar casacos do time de futebol?

Pois muito bem, reunimos os melhores filmes que envolvem essa temática para você entrar no clima e relembrar as universidades mais famosas do cinema. Confira:

Legalmente loira:

Resultado de imagem para LEGALMENTE LOIRA
reprodução: MGM

Elle Woods (Reese Witherspoon) namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.

ela e os caras:

Sydney White (Amanda Bynes) está começando a universidade e resolve se candidatar para a fraternidade da qual sua mãe fez parte na juventude. A caloura acaba descobrindo que a irmandade das garotas não é mais como costumava ser e decide morar em uma casa com sete rapazes. Com a ajuda dos seus companheiros párias, ela vai enfrentar a rainha da faculdade e tentar transformar a injusta hierarquia da sociedade universitária.

o primeiro ano

Benjamin (William Lebghil) terminou o colegial e entrou direto na faculdade de medicina. Pronto para iniciar seu primeiro ano, ele conhece Antoine (Vincent Lacoste), que está repetindo o primeiro ano pela terceira vez. Logo os dois viram amigos inseparáveis, se ajudando mutuamente na pressão da universidade e nas noites mal dormidas. 

universidade monstros:

Reprodução: Disney

Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participar da mesma equipe na Olimpíada dos Sustos.

A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

APROVADOS:

Após ser recusado por todas as faculdades em que se inscreveu, Bartleby Gaines inventa uma forma de enganar a todos para pensarem que ele vai estudar: abre sua própria universidade. O jovem e seus amigos em situação semelhante tomam um prédio abandonado, criam um site falso, contratam o tio de um amigo para posar como o reitor e, pronto, nasce uma escola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s