Nesse domingo (02) acontece o tradicional show do intervalo do Superbowl, protagonizado pelos dois maiores ícones da música latina: Shakira e Jennifer Lopez. O show do intervalo acabou virando um marco para a industria da música após a passagem de grandes nomes pelo evento (e também por ainda ter a maior audiência televisiva mundial. Fizemos uma lista de artistas que entraram para a história após se apresentarem no palco da NFL.

Confira:

Michael Jackson:

Antes do rei do pop pisar no palco do Superbowl, o show do intervalo era um pouco diferente – não havia tantas apresentações musicais com uma estrutura monstruosa como vemos hoje em dia. O astro deu uma cara nova para o show do intervalo trazendo seus hits “Billie Jean”, “Black Or White” e “Heal The World” em 1993 em Passadena, California.

O show é repleto de pirotecnia e traz uma previa da turnê em que Michael estava na época: “A Dangerous World Tour”. Antes de começar a apresentação, o rei do pop ficou quase três minutos imóvel, enquanto a plateia ia ao delírio.

Com a apresentação de Michael Jackson, a NBC voltou a transmitir o show do intervalo – coisa que não fazia desde 1989.

Madonna:

Depois de Michael Jackson ter entrado para a história, nos choca que Madonna tenha demorado quase 20 anos para ter um espaço digno no Superbowl – mas isso não tirou o mérito de sua apresentação.

Em meados de 2012, Madonna estava rodando o mundo com a sua turnê “MDNA”, e todos nós esperávamos que a rainha do pop traria algo promocional aos seus shows – Madge surpreendeu a todos trazendo um medley de seus maiores sucessos num palco com projeções visuais – algo não visto na história do superbowl antes.

Vale lembrar também que a rainha do pop teve uma entrada digna de realeza, sendo carregada por diversos bailarinos e chamou Nicki Minaj e MIA para participar da festa.

Madonna acabou abrindo portas para que outras cantoras como Katy Perry e Beyoncé fizessem o mesmo nos anos seguintes.

Katy Perry:

Como dito no paragrafo anterior, a tecnologia apresentada por Madonna abriu portas para que outras artistas fizessem o mesmo – e foi esse o tutorial que Katy Perry seguiu em 2016. O show começa também com uma abertura grandiosa onde a cantora entra montada num tigre gigante e brinca com a ótica visual em “Dark Horse” simulando um tabuleiro de xadrez.

A apresentação ficou marcada pela troca de roupas/cenários durante “Firework e Teenage Dream“. Também brilharam no palco a rapper Missy Elliott e o cantor Lenny Kravitz.

Beyoncé:

O Superbowl de Beyoncé trouxe a cantora de volta aos palcos após o nascimento de sua filha Blue Yve. Ninguém sabia muito bem o que Bey poderia apresentar e ela colocou fogo em sua apresentação – literalmente.

Com um palco desenhado e repleto de pirotecnia, Beyoncé levou a audiência da NFL a loucura cantando seus hits “Crazy In Love”, “Baby Boy” e “Love on Top” e os hits do Destiny Childs acompanhados de Kelly e Michelle que foram convidadas para a apresentação.

Beyoncé anunciou a “Mrs Carter Tour” logo após ao Superbowl.

Bruno Mars

2014 foi dominado por Bruno Mars que fazia um sucesso estrondoso com sua turnê “Moonshine Jungle Tour” pelos Estados Unidos. O Superbowl de Bruno trouxe uma presença masculina que não era visto a muito tempo no show do intervalo – e que ainda não foi superada (nem vamos comentar sobre o fíasco de Justin Timberlake em 2018).

Bruno começou a apresentação tocando bateria no meio do povo, levantou o público com “Treasure” e “Locked Out Of Heaven” e chamou o Red Hot Chilli Peppers para integrar o show.

Lady Gaga

Lady Gaga trouxe para o superbowl o que ninguém esperava: o seu comeback a música pop. Na época, Gaga estava trabalhando no seu álbum “Joanne” que trazia uma estetica bem menos comercial do que seus albuns anteriores.

Com uma estrutura metálica que remetia ao seu álbum de maior sucesso -“Born This Way“, Lady Gaga fez história cantando hits como “Telephone” e “Paparazzi”.

A apresentação ficou tão marcada na história que ganhou um documentario na Netflix, O “Five Foot Two

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s