Quando se fala da junção Disney/Pixar, já se espera que a animação apresentada seja de uma qualidade impecável, junto com um ótimo roteiro – levando em consideração que Toy Story 4 levou para casa o Oscar desse ano como melhor animação. Dois Imãos: Uma Jornada Fantástica cumpre bem esse papel.

Vamos contextualizar primeiro. A narrativa conta a história de dois irmãos elfos adolescentes: Barley Lightfoot (Chris Pratt) e seu irmão mais novo Ian Lighfoot (Tom Holland) que vivem sem a presença do pai que faleceu um pouco depois do nascimento de Ian. Os dois irmãos vivem dramas de adolescentes e no filme são abordados questões como bullying, preconceito e a ausência de uma figura paterna.

A trama começa a se desenrolar quando Ian ganha um presente adiantado – que só deveria ser entregue no seu aniversário de dezesseis anos: um cajado magico deixando por seu pai com um bilhete. – Eles podem ter a oportunidade de trazer o pai de volta por um dia. Mas,a magia deu errado e eles precisam corre contra o tempo para consertar o erro.

Reprodução: Walt Disney/Pixar

Se espera que um filme da Pixar traga uma carga emocional forte e Dois Irmãos não é diferente. O filme fala muito sobre auto confiança (já que Ian duvida de seu potencial) e sobre companheirismo (já que os dois irmãos precisam lidar com as diferenças um do outro para conseguir que tudo corra bem.

O filme traz uma inclusão LGTQA+ que não era tão presente nas animações da Disney, já que a chefe de policia Specter (Lena Waithe) é a primeira personagem abertamente lésbica da história. Podemos dizer que “Dois Irmãos” abre um leque para que novas temáticas possam ser trabalhadas.

Reprodução: Walt Disney/Pixar

O trio de retoristas Scanlon, Jason Headley e Keith Bunin faz como que os arcos do filme sejam bem desenvolvidos e interligados, não cansando o espectador e sempre aguçando para saber o que vem a seguir.

Os efeitos gráficos trazem o que um filme da Pixar trás ao longo dos anos: riqueza de detalhes. Apesar de não serem humanos, os personagens presentes na animação trazem traços bem realistas no universo 3D, como as expressões, os detalhes no cabelo, nas partes do copo. A empresa vem fazendo um trabalho impecável de evolução gráfica ao longo dos anos que se torna inconfundível.

Reprodução: Walt Disney/Pixar

A conclusão que chegamos após assistir o filme é que Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica tem tudo para se tornar mais um dos grandiosos sucessos da Pixar. É um filme que vale levar a família e principalmente as crianças para assistir por tratar de diversos assuntos importantes para a construção social.

Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica estreia no dia 5 de março nos cinemas brasileiros.

NOTA: 9,0

Confira o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s