O carnaval acabou, mas tradição durante o carnaval, cantores organizarem seus próprios blocos com trio elétricos gigantescos que arrastam milhares de pessoas pelas capitais do Brasil como Rio de Janeiro e São Paulo. Artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Anitta, Iza e Leo Santana usaram fantasias fazendo alusões a personagens muito famosos do mundo dos quadrinhos e do cinema, além de defenderem uma causa social específica.

Iza:

Iza vestida de Tempestade durante o “CarnaUol” – Reprodução: Uol/Youtube

Começamos falando de Iza que abriu o carnaval trazendo representatividade para as mulheres negras usando a fantasia de Tempestade dos Xmen. A fantasia escolhida remete a personagem dos quadrinhos que usa uma roupa preta e um elmo, diferente da apresentada dos filmes na franquia. Iza coloriu suas tranças para combinar e a roupa foi usada durante o CarnaUol, evento que aconteceu em São Paulo antes do começo oficial do carnaval. O show foi transmitido pelo Youtube e se encontra disponível na internet.

Gloria Groove:

Gloria Groove além de fantasiar de Mary Jane personagem criada por Felipe Sassi, diretor de seus clipes, resolveu encarnar Alerquina, par de Coringa que tem feito sucesso nos cinemas com o filme “Alerquina: Aves de Rapina”. Mas, Gloria seguiu pelo mesmo caminho que Iza e resolveu fazer alusão a personagem dos quadrinhos, usando tons de vermelho e branco completamente diferente da apresentada no filme, interpretada por Margot Robbie.

Pabllo Vittar:

Pabllo Vittar representou diversos personagens durante o carnaval. Ela começou se fantasiando de “Bobby” o viking de Caverna do Dragão. Logo em seguida ela trouxe o conceito de Barbie: Farietopia, Dora Aventureira, Mucha Lucha – desenho japonês famoso dos anos 90 e por último de Chapeuzinho Vermelho no seu bloco que arrastou aproximadamente trezentas mil pessoas em São Paulo.

Luisa Sonza:

Luísa Sonsa resolveu investir em cantoras famosas. Ela se fantasiou de Christina Aguileira e a polêmica roupa de Madonna no VMA. No ultimo dia de carnaval, na terça feira (25) a cantora encarnou Regina George do filme “Meninas Malvadas”.

Claudia Leitte:

Claudia Leitte resolveu se fantasiar de diversas personalidades durante o seu carnaval. Foi desde de Madonna cantando “Like a Prayer” em seu bloco de carnaval voando sobre o público até Mulan, representando o live action que estreia em março.

Qual foi a melhor fantasia de carnaval na sua opinião? Comenta com a gente e nos sigas nas nossa redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s