No dia 5 de março de 2009, Michael Jackson pegou o mundo de surpresa com um anúncio em Londres: a turnê “This is It” que seria realizada na O2 Arena. Na tarde do anúncio, Aproximadamente 7.000 fãs e 350 repórteres aguardavam ansiosamente pelo grande anúncio que o Rei do Pop faria aquela tarde, até que, com 2 horas de atraso, eis que Michael Jackson surge, em cima de um palco improvisado.

O astro anunciou que essa seria sua última turnê antes de se aposentar. “Eu só queria dizer que essas serão minhas últimas apresentações em Londres. Quando eu digo que ‘é isso aí’, realmente quero dizer que ‘é isso aí’“.

De início seriam apenas dez shows, mas segundo a AEG Live, empresa que o contratou para as apresentações, a procura para esses shows foi tão grande que eles tiveram de abrir mais 20 datas em agosto e setembro de 2009 e mais 20 no começo de 2010, totalizando assim, 50 apresentações com intervalos de dois à três dias de cada apresentação. Os ingressos se esgotaram em aproximadamente cinco horas.

AEG Live a planejando uma “turnê de despedida” em nível mundial de Jackson, com shows exatamente iguais aos de Londres. Michael faleceu por conta de uma parada cardíaca no dia 25 de junho de 2009, 18 dias antes do primeiro show.

Posteriormente, os ensaios do espetáculo realizados entre abril e junho de 2009 em Los Angeles, na Califórnia, no Staples Center, gravados inicialmente para o acervo pessoal do cantor, foram transformados no filme Michael Jackson’s This Is It[5], idealizado por Kenny Ortega, amigo de Jackson e diretor da turnê, tendo sido lançado mundialmente em 28 de outubro de 2009, se tornardo o documentário/filme musical com maior bilheteria de todos os tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s