Nos últimos dias foi anunciado que diversas produções cinematografias e diversas estreias foram adiadas devido a pandemia de Coronavírus pelo Mundo. Mas a pandemia pode fazer mais uma vítima: o mercado musical.
Diversos lançamentos esperados pelos fãs e pelos amantes de boa musica podem ser remarcados ou passado despercebidos pelo público por conta de toda comoção mundial sobre o vírus e também pela incapacidade de realizar ações promocionais para os álbuns como turnês, shows e consequentemente a gravação de videoclipes.

Um dos álbuns que seria vítima do adiamento é o tão esperado “Chromatica” de Lady Gaga, que não teria a mesma força comercial nesse exato momento. O álbum está previsto para ser lançado no dia 10 de Abril e existe um grande rumor de que duas colaborações poderiam ser o ponto forte da obra: Ariana Grande e BlackPink.
Gaga havia marcado uma turnê promocional pela Europa, a “Chromatica Ball Tour”, que seria realizada entre Julho e Agosto. Por enquanto, a produção de Lady Gaga não se pronunciou a respeito de qualquer adiamento.
Mas talvez não seja a melhor hora para Gaga lançar o seu retorno a música pop. Também não há informações sobre qualquer clipe gravado ou qualquer ação promocional que o álbum pode ter, mesmo em período de quarentena.

Mesmo anunciando “Break My Heart” como single na próxima sexta-feira (27), Dua Lipa também pode acabar sendo prejudicada pela quarentena, já que a Future Nostalgia Tour começaria no dia 26 de abril em Madrid e seguiria pelo verão europeu. Por enquanto nenhum anuncio de cancelamento foi anunciado e a cantora deve adiar o lançamento de seu álbum para o segundo semestre, mesmo anunciando nenhuma data.
Rumores dizem que Dua Lipa poderia estar escalada para a segunda data do Lollapalooza Brasil que acontecerá em Dezembro, mas nada confirmado.

Alguns insiders afirmam que o tão prometido álbum de Pop de Sam Smith foi adiado. O cantor já havia lançado “How do You Sleep?” e “To Die For” como aquecimentos para sua nova fase, mas Sam, que é britanico declarou estar com medo do Coronavírus.
Nenhuma confirmação oficial foi dada pela produção ou pelo próprio Sam. Alguns portais diziam que no álbum haverão colaborações de Demi Lovato e Nicki Minaj.
No Brasil:
A quarenta pode ter afetado os lançamentos de Anitta, que estava se preparando para fazer um show no Coachella, também adiado para Outubro. A cantora disse aos seus fãs que não lançaria nada antes do festival.
Nenhum anuncio foi feito.