Nos últimos dias foi anunciado que diversas produções cinematografias e diversas estreias foram adiadas devido a pandemia de Coronavírus pelo Mundo. Mas a pandemia pode fazer mais uma vítima: o mercado musical.

Diversos lançamentos esperados pelos fãs e pelos amantes de boa musica podem ser remarcados ou passado despercebidos pelo público por conta de toda comoção mundial sobre o vírus e também pela incapacidade de realizar ações promocionais para os álbuns como turnês, shows e consequentemente a gravação de videoclipes.

Lady Gaga durante o clipe de “Stupid Love” – Youtube/Reprodução

Um dos álbuns que seria vítima do adiamento é o tão esperado “Chromatica” de Lady Gaga, que não teria a mesma força comercial nesse exato momento. O álbum está previsto para ser lançado no dia 10 de Abril e existe um grande rumor de que duas colaborações poderiam ser o ponto forte da obra: Ariana Grande e BlackPink.

Gaga havia marcado uma turnê promocional pela Europa, a “Chromatica Ball Tour”, que seria realizada entre Julho e Agosto. Por enquanto, a produção de Lady Gaga não se pronunciou a respeito de qualquer adiamento.

Mas talvez não seja a melhor hora para Gaga lançar o seu retorno a música pop. Também não há informações sobre qualquer clipe gravado ou qualquer ação promocional que o álbum pode ter, mesmo em período de quarentena.

Dua Lipa em foto promocional do ”Future Nostalgia” : Hugo Comte, Warner Music/Reprodução

Mesmo anunciando “Break My Heart” como single na próxima sexta-feira (27), Dua Lipa também pode acabar sendo prejudicada pela quarentena, já que a Future Nostalgia Tour começaria no dia 26 de abril em Madrid e seguiria pelo verão europeu. Por enquanto nenhum anuncio de cancelamento foi anunciado e a cantora deve adiar o lançamento de seu álbum para o segundo semestre, mesmo anunciando nenhuma data.

Rumores dizem que Dua Lipa poderia estar escalada para a segunda data do Lollapalooza Brasil que acontecerá em Dezembro, mas nada confirmado.

Sam Smith – Instagram/Reprodução

Alguns insiders afirmam que o tão prometido álbum de Pop de Sam Smith foi adiado. O cantor já havia lançado “How do You Sleep?” e “To Die For” como aquecimentos para sua nova fase, mas Sam, que é britanico declarou estar com medo do Coronavírus.

Nenhuma confirmação oficial foi dada pela produção ou pelo próprio Sam. Alguns portais diziam que no álbum haverão colaborações de Demi Lovato e Nicki Minaj.

No Brasil:

A quarenta pode ter afetado os lançamentos de Anitta, que estava se preparando para fazer um show no Coachella, também adiado para Outubro. A cantora disse aos seus fãs que não lançaria nada antes do festival.

Nenhum anuncio foi feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s