Em meados de Abril de 2016, o Coldplay pousava em terras brasileiras para realizar dois shows da turnê A Head Full Of Dreams (seu atual álbum da época). Os shows aconteceram no dia 7 de Abril no Allianz Parque, em São Paulo e no dia 10 de Abril, no Maracanã – Rio de Janeiro.

Os shows foram assistidos por 43 mil pessoa em São Paulo e 64 mil pessoas no Rio de Janeiro – um dos maiores públicos de shows no Brasil na época (mesmo com a passagem dos Rolling Stones e do Maroon5 na época).

Após realizarem shows em alguns lugares da América Latina, a banda desembarcava no Brasil com uma proposta de apresentação bem diferente do que costumávamos ver na época: Pirotecnia, pulseiras que brilhavam de acordo com as músicas da turnê, efeitos especias e uma passarela gigantesca que passava pelo público.

  • h

Havia seis anos que a banda não se apresentava no país. Seu último show tinha sido no Rock in Rio 2011 e não mostrava nem 10% do que a turnê poderia apresentar. Com direito a pedidos de casamento no palco, confetes e raio lasers que impressionavam a multidão, a passagem da banda no país se tornou um marco.

O sucesso foi tão grande que o Coldplay foi um dos mais pedidos para serem headiners do Rock in Rio do ano seguinte, mas acabou voltando para dois shows em São Paulo, se tornando gravação de um live oficial da banda, disponível no itunes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s