A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) ajustou suas regras de elegibilidade ao Oscar após a pandemia de coronavírus.

Durante uma reunião nessa terça-feira (28), o conselho aprovou uma suspensão temporária da exigência de que um filme precise de uma exibição de sete dias em um cinema comercial no Condado de Los Angeles para se qualificar para o Oscar.

Em vez disso, os filmes poderão ser lançados digitalmente sem serem exibidos nos cinemas. No entanto, isso não significa que qualquer filme que estrear em um serviço de streaming seja elegível ao ouro do Oscar. Para ser considerado, o filme transmitido já deve ter um lançamento nos cinemas planejado. O filme também deve ser disponibilizado no site de streaming exclusivo para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias após a transmissão do filme ou o lançamento do VOD.

A Academia acredita firmemente que não há maneira melhor de experimentar a magia dos filmes do que vê-los em um cinema”, disse o presidente da Academia, David Rubin, e o diretor executivo, Dawn Hudson, em comunicado. “Nosso compromisso com isso é inalterado e inabalável. No entanto, a pandemia historicamente trágica do COVID-19 exige essa exceção temporária às nossas regras de elegibilidade para prêmios. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse período de incerteza. Reconhecemos a importância de seu trabalho ser visto e comemorado, especialmente agora, quando o público aprecia filmes mais do que nunca. ”

A Academia também anunciou que eliminará uma categoria do Oscar. As categorias de mixagem e edição de som serão combinadas em um único prêmio, reduzindo o número total de troféus concedidos para 25.

A 93ª cerimônia do Oscar está programada para acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021.

Fonte: The Variety

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s