O ano começou e já fomos impactados com diversos lançamentos que foram impactando nas plataformas de streaming e no topo de charts como a Bilboard. Desde Dua Lipa com seu “Future Nostalgia”, a Doja Cat com “Say So” e Lady Gaga com o seu “Chromatica“.

Novos ritmos aparecendo e ritmos antigos sendo resgatados, mas o que o mercado musical traz para a nova década? Podemos dizer que começamos 2020 tentando “atualizar” a sonoridade musical dos anos 2000, deixando de lado o pop conceitual com batidas de trap, presentes nos últimos álbuns de Ariana Grande, Taylor Swift e Beyoncé.

Podemos fazer uma comparação rápida entre o “Future Nostalgia” e “Confessions On a Dance Floor” de Madonna e o “Light Years” de Kylie Minogue – como já dito aqui, mostrando bem essa nova proposta, além de ritmos “Vouging” presentes em Rain On Me” e na prévia de “Free Woman” de Gaga.

Também podemos ver artistas que já são consolidados tentando buscar a visibilidade em grupos mais jovens como Nicki Minaj ao lado de Doja Cat e Gaga com Blackpink – que começou com parcerias latinas nos últimos dois anos. Há um resgate de estilos que pareciam extintos entre 2005-2008 como o “Drag music” presentes em faixas do Chromatica.

Mas seria esse novo tipo de música uma marca presente da próxima década? Ainda é muito cedo para falar, mas é provável que veremos novos conceitos repaginados nas próximas apresentações de premiações e red carpet. – Seria interessante ver apresentações tão modernas e icônicas exatamente como Madonna fez em 1990, Britney em 2000 e Gaga em 2010. – E já podemos ver uma pontinha disso com a ultima apresentação de Dua Lipa no EMA.

Um comentário em “Estaria o futuro do pop sendo definido em 2020?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s