Há 14 anos atrás, no dia 30 de Julho de 2006, chegava nos cinemas americanos um marco da Cultura Pop e da comédia: “O Diabo Veste Prada” (The Devil Wears Prada) que revolucionaria o gênero da comédia para sempre.
Baseado no livro de Lauren Weisberg, a comédia produzida pela Fox Film reunia três grandes nomes do cinema: Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt, além de Simon Baker, Stanley Tucci e a participação da Top Model brasileira Gisele Bündchen! (que estava em seus anos de sucesso no Victoria Secrets).
.
Na história, Andreia (Hathaway) quer ser uma jornalista e não liga muito para a moda, após procurar emprego em Nova York, ela acaba parando na Runway, uma revista de moda que tem a supervisão de Miranda (Meryl). Ao lado de Emily (Blunt), Andreia precisa fazer tudo para cumprir as exigências difíceis da chefe, além de aprender a lidar com a sua vida social e profissional ao lado de estilistas e tantas grifes famosas que ela não conhece. O filme traz uma lição de vida em meio a tantas risadas: Onde devemos refletir até onde vai a nossa vida profissional e até onde vai a nossa vida pessoal.
O filme também é marco pela sua trilha sonora, com hits como “Sorry” e “Vogue” de Madonna e a clássica “Tres Tres Chic” de Mocean Worker!
A comédia deu a Meryl Streep um Globo de Ouro em 2006, como melhor atriz em comédia ou musical! Além de ganhar o prêmio de “Filme do ano” pela AFI. O filme chegou ao brasil no dia 16 de Setembro do mesmo ano e sem dúvida, o Diabo Veste Prada é uma boa indiciação para essa quarentena, não é?
Atualmente o filme está presente no catálogo da Telecine.