Desde 1989, ganhar um astronauta de prata com o logo da MTV sempre foi o sonho de muito artista (não só americano, mas do mundo inteiro). Por isso, muitos deles se prepararam e literalmente colocaram fogo no palco da premiação ao longo dos anos. Confira agora as dez apresentações mais icônicas e lendárias do Video Music Awards.

10 – Normani (Motivation)

Como esquecer Normani mostrando performance e coreografia remontando o clipe de “Motivation” no palco do VMA 2019? A apresentação já acumula quase dez milhões e views e entrou para a história da premiação.

9 – Britney Spears & G-Eazy (Make Me/Me Myself & I ft. G-Eazy)

É impossível não falar do VMA e não lembrar da princesinha do pop voltando a se apresentar após quase 12 anos longe da premiação. Ela colocou fogo no palco do VMA 2016 apresentando “Make Me”, o single do seu até então álbum “Glory” e fazendo um cover de Me, Myself & I com G-Eazy (originalmente gravado por Bebe Rexha)

 8 – Rihanna (Only Girl/We Found Love)

Ainda em 2016, Rihanna não fez uma ou duas, mas três apresentações durante a cerimonia de premiação. Isso porque a cantora de Barbados receberia naquele ano o MTV Vangard Awards, premio que homenageia os artistas ma

7 – Beyoncé e Jay Z (Crazy in Love)

Como esquecer de Beyoncé apresentando pela primeira vez o hit “Crazy in Love” no palco do VMA ao lado de seu marido, Jay Z? Queen B na época divulgava o seu primeiro álbum solo “Dangerously in Love”

6 – Britney Spears – (I’m a Slave 4 U)

Britney Spears entrou para a história do VMA e do Pop ao fazer essa apresentação! Ela estava no auge de sua carreira, se consolidando como uma lenda e isso foi suficiente para marcar a sua história pro resto da vida.

Sem dúvida, essa apresentação e lembrada e imitada até hoje. Até cantoras brasileiros como Anitta já se arriscaram a dançar com uma cobra no pescoço, igual a Brit.

5 – Madonna (Vogue)

Lá nem 1990, no auge do sucesso do álbum “Like a Prayer” e dando início a Blonde Ambition Tour, a rainha do pop transformou o palco da premiação em uma festa da realeza – vestida de Maria Antonieta.

4 – Michael Jackson (Medley de sucessos)

Você ama as performances na Beyoncé de 15 minutos na premiação? Então saiba que ela não foi a primeira a fazer isso. Lá em 1995, o rei do pop fez um compilado dos seus maiores sucessos, contando até com a presença de Slash (guitarrista do Guns N Roses) em sua apresentação. Michael também performou hits do seu álbum que concorria a várias categorias na época – “HIStory“.

3 – Beyoncé (Love on Top)

Quem não se lembra da Beyoncé super feliz ao saber que estava gravida de Blue Yve em 2011? Ela colocou toda a sua energia e sua voz pra fora no palco da MTV, se tornando um momento lembrado até hoje pelos amantes do VMA.

2 – Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera & Miss Elliott (Like a Virgin/Hollywood)

Esse sem dúvida é um dos momentos mais polêmicos de toda a história da MTV. Até quem era pequeno na época já deve ter assistido ou ouvido falar dessa apresentação. Madonna estava lançando o seu álbum “American Life” lá em 2003, que era protagonizado por críticas ao Estados Unidos e até então presidente George W. Bush.

Vestidas de noiva, Britney e Christina abriram a apresentação, logo em seguida, Madonna aparece como o noivo e o momento mais lembrado acontece: o beijo entre as três cantoras. Miss Elliott vem pra ser a cereja do bolo.

1 – Lady Gaga (Pokerface/Paparazzi)

Lady Gaga chocou a MTV na era The Fame lá em 2009. Na apresentação ela aparece sangrando, fazendo uma crítica do que os tabloides fizeram com a princesa Diana, Marilyn Monroe e outros grandes nomes que morreram sendo seguidos por paparazzi e fãs alucinados. Até hoje essa apresentação é um marco histórico na historia da MTV.

E ai? Quem será que vai entrar pra essa lista no VMA 2019? A premiação acontece nessa segunda feira dia 26 e tem no topo da lista de indicações Ariana Grande, Taylor Swift, Drake, Billie Eillish e outros grandes nomes do hip hop, kpop, da música latina e do pop.

Um comentário em “Aquecimento VMA: Confira as 10 apresentações memoráveis da MTV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s