Desde que as primeiras imagens do longa foram liberadas, a internet está ansiosa. Uma das obras mais esperadas da Netflix estreou na madrugada de hoje, dia 16 de setembro de 2020, e aqui estamos com nossa crítica.

A história de “O Diabo de Cada Dia” se passa no estado de Ohio, nos EUA, durante um período de guerra entre os anos 50 e 60, e acompanha a vida de personagens diversos, cada um com sua história, porém acontecimentos do decorrer do filme fazem com que todos se conectem. 

O principal assunto da trama pode ser considerado até bem atual. Além de traumas passados que assombram sua vida, fala também sobre corrupção e o fanatismo religioso que cega as pessoas, a ponto que as mesmas tomem atitudes irracionais, e acreditem naqueles que, por alguma maneira, causam boa impressão e se denominam falsos profetas.

Momentos de tensão acompanham o telespectador durante a trama, e cada núcleo consegue se desenvolver bem, nos envolvendo em tudo o que acontece, mesmo que seja durante uma cena mais rápida, e a narração feita pelo autor do livro, Donald Ray Pollock, ajuda a deixar tudo mais intenso. 

O começo do filme acontece de forma não-linear, expondo situações do meio para que depois o início venha justificar, porém não atrapalha a compreensão dos fatos.

Nomes de peso estão no filme como Sebastian Stan, Bill Skarsgård e Mia Wasikowska, mas o destaque está com os atores Robert Pattinson, que entrega um personagem extremamente asqueroso e, principalmente, Tom Holland, que tem o papel mais complexo da sua carreira até agora, com um personagem profundo, que tem sua vida afetada pela ação de todos, e que faz de tudo para proteger sua família.

O nome “O Diabo de Cada Dia” foi muito bem encaixado para os acontecimentos, pois, sem sombra de dúvida, cada um possui seu peso para carregar, resultado de ações ruins, ou daquelas que fizeram por obrigação.

NOTA: 9,5/10

Confira o trailer:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s