Outubro chegou e logo no primeiro dia do mês chegou ao catálogo a série nacional “Bom Dia, Verônica”, mas engana-se você que é acha que é apenas uma série de casos policiais e serial killers.
No primeiro episódio já somos apresentados a Verônica (Tainá Muller), uma escrivã da Delegacia de Homicídios que acaba mudando o rumo de sua trajetória após uma das vítimas de um golpista cometer um suicídio. A abordagem sobre a depressão e o fato de algumas mulheres serem enganadas pela internet, já traz a tona a reflexão que precisamos fazer mediante a esses assuntos.

Também somos impactados no primeiro episódio com Janete (Camila Morgado) e Brandão (Eduardo Moscovis) que a princípio parece um casal apaixonado, mas logo em seguida, ele mostra o seu comportamento agressivo e manipulador. – O que também traz a tona o impacto sobre a violência doméstica.
O alerta os espectadores sobre esses assuntos vem com a brilhante atuação de Camila Morgado, digna de vencer um Emmy pela construção de sua personagem e o modo como ela reage mediante a todos os abusos cometidos pelo seu marido. Janete, personagem de Camila traz um peso social muito importante para a trama, que sem sua atuação, parece que seria difícil ser construída.
Confira também: Elenco de “Bom dia, Verônica” fala sobre os seus personagens em vídeo de bastidores inédito

Durante o decorrer da temporada, vamos nos envolvendo cada vez mais na história do casal. Janete é obrigada a participar de diversos crimes cometidos pelo marido, tendo que assistir tudo com o rosto preso em uma caixa. O sonho de Brandão é ser pai, mas Janete tem diversos abortos consecutivos por conta do abuso do marido.
A série também traz para os holofotes um assunto muito importante: o feminicídio (e como isso parece passar despercebido pelas autoridades que deveriam proteger e defender as mulheres).
A série é baseada no livro de Andrea Killmore, Ilana Casoy, Raphael Montes e traz um impacto a tela com uma pegada de série policial sem deixar defeitos para os amantes desse gênero. Porém, é impossível assistir Bom, dia, Verônica sem abrir os olhos para violência e pro abuso que acontece todos os dias.
“Bom dia, Veronica” está no catálogo da Netflix, confira o trailer: