Em entrevista para o Cafeína Pop, o ator conta como foi viver o personagem em série da Netflix

Durante essa semana, tivemos oportunidade de entrevistar o ator Fernando Rubro, que deu a vida ao Xavier de “3%”´personagem que ganhou muito destaque durante a quarta temporada da série e acabou se tornando um dos elementos centrais para a conclusão da trama. (confira a crítica completa aqui).

Ele falou em detalhes de como foi a construção do Xavier ao longo da história, sobre o frutos que está colhendo com o final da série, do carinho dos fãs internacionais e como foi sua participação na nova propaganda do PIX do Banco do Brasil, onde ele é o rosto principal.

Confira na íntegra:

CP O que mudou na sua vida com a exibição da última temporada de 3% com Xavier se tornando um dos elementos importantes pro final da história?

Estou colhendo frutos, porque essa temporada foi muito importante pra mim, pro elenco em geral. Foi muito louco assim, porque o Xavier entrou na terceira temporada como um personagem novo e na quarta temporada ele evoluiu, ganhou mais presença e isso acabou gerando mais visibilidade pro meu trabalho. Por conta da série ser internacional, recebo muito carinho dos fãs da América Latina. A série fez muito sucesso no Equador, no México, nos Estados Unidos. E foi muito bom receber esse carinho, esse feedback.”

CP E como é a sua preparação pra viver esses personagens? Tem alguma técnica especial, alguém que você se inspira ou vai de cada personagem em especial?

Acho que vai de cada personagem mesmo. Mas é claro que há muito do que a gente leva para o personagem e muito do que ele traz para nós. Tem muito de mim no Xavier, ele é meio desastrado, meio jovem e inocente e eu sou parecido. Temos também os preparadores da série que trabalham muito jogos, sorrisos, eu fiz muita preparação com a Bianca Comparato, porque tinham muitas cenas com a Michele”.

Fernando Rubro (Xavier) e Bianca Comparato (Michele) – Netflix/Reprodução

Fernando contou como era uma dessas dinâmicas com a atriz:

Eu lembro que teve um dia que eu precisava fazer a Bianca rir, os preparadores colocaram ela sentada numa cadeira, e eu tinha que correr, dar duas voltas pelo galpão e quando eu parasse, eu tinha que fazer a Michele rir. Tinha que contar alguma história, seja do Fernando ou do Xavier, foi muito divertido! Trabalhamos muita cenas em grupo também. Foi algo muito intenso, mas foi gostoso de fazer.”

O ator agora é o rosto principal da campanha do ”PIX” do Banco do Brasil. Ele contou como foi participar e como é estar em uma propaganda como essa:

“Foi muito diferente fazer um projeto como esse. Eu cresci achando que jamais veria o meu rosto associado a uma marca, cresci achando que meu rosto não era bom pra determinada coisa, que eu não era um bom modelo e ai surgiu essa oportunidade e foi muito legal, ainda mais quando você está com a imagem associada a outra coisa, no caso 3%. É legal ver essa diferença assim. As fotos foram feitas num estúdio e as pessoas me conheciam, sabiam que eu tinha feito a série. É muito bacana ver a minha foto num caixa eletronico ou no site do Banco do Brasil também uma responsabilidade atrelar a minha imagem a um banco publico de grande alcance”.

Fernando Rubro na campanha do Pix no Banco do Brasil (Instagram/Reprodução)

CP: Você está com algum projeto pessoal agora? Da um spoiler ai sobre o que vai rolar pro final do ano e o inicio do ano que vem!

Tem uma Websérie para fazer no ínício do ano, gravada aqui em São Paulo e uma peça de teatro que será em Piracicaba, na minha cidade natal. Por enquanto eu não posso falar muita coisa sobre eles projetos, haha”.

Já estamos curiosos para saber quais são os projetos que vem por ai! Fernanda também está no longa metragem ainda este ano será lançado “A sogra perfeita”, ao lado de Cacau Potássio, o filme é dirigido por  Cris D’ Amato.

Para saber mais da vida do Fernando Rubro, basta segui-lo no Instagram, onde ele sempre posta nos stories parte de sua rotina e de seus trabalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s