Olá, Cafeiners! Como vão?

Talvez vocês se lembrem da resenha que fiz sobre “folklore”, 8º álbum de estúdio de Taylor Swift, e não poderia deixar falar também do documentário/show intimista “folklore: sessões no long pond studio”, que estreou dia 23 de novembro de 2020.

A produção original Disney+ conta com Taylor Swift, Aaron Dessner e Jack Antonoff tocando as músicas do álbum no meio da quarentena da COVID-19. Taylor comenta que quando seus compromissos foram cancelados, não demorou muito tempo para que sua cabeça começasse a borbulhar de inspirações para compor.

Assim como o álbum, o documentário/show intimista é diferente de qualquer coisa que Taylor já tenha feito em sua carreira. Nele podemos vê-la o mais confortável possível, cantando músicas que, segundo a cantora, são ótimas para todos aqueles que “precisam de um bom choro”. É muito interessante entender mais profundamente como foi a produção do álbum, já que todo ele foi gravado à distância por conta das regras de distanciamento, utilizando home studios improvisados na residência de cada um.

Antes da execução de cada música, os três compositores em questão explicam o conceito de cada letra. Cada uma tem sua particularidade e procura comunicar os ouvintes sobre diferentes histórias, e também por pontos de vista diferentes. Temos como exemplo a música “Betty” (que é meu xodózinho do álbum), que conta a história de um adolescente de 17 anos que está pedindo desculpas para a namorada depois de ter feito a ela “a pior coisa que já tinha feito”.

O produção original Disney+ é uma ótima aposta para um final de semana tranquilo, e muita música boa!

Confira aqui o trailer do documentário e até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s