Na meia noite dessa sexta (27), Miley Cyrus lançou o seu sétimo álbum de estúdio, o “Plastic Hearts”, com doze faixas, incluindo parcerias com Dua Lipa e Billy Idol. O projeto tem um quê de alternativo e rock sendo mesclado com o pop e o country apresentado pela cantora em “Yonger Now”.

Como sempre dito aqui, um bom álbum sempre tem que cativar em sua primeira música, e “WTF Do I Know” cumpre muito bem essa função! O início do álbum já mostra o estilo proposto por Miley em suas apresentações antes do lançamento (que teve direito até a cover do The Cranberies).

A faixa que da nome ao álbum tem uma pegada mais lenta, com uma letra bem forte que retrata a solidão e um pedido de socorro do mundo superficial. Sem dúvida nenhuma, um single que deveria ser ilustrado com um videoclipe bem produzido (e isso todos nós sabemos que a Miley sabe fazer).

As parcerias foram de boa escolha. Talvez as faixas “Prisioner” com Dua Lipa e “Night Crawling” com Billy Idol sejam as melhores do álbum, pois reflete um estilo musical mais maduro de Miley.

Miley Cyrus e Dua Lipa em “Prisioner” – Youtube/Reprodução

A crítica está dizendo que esse é o melhor álbum de Miley Cyrus até agora, e eu tenho que concordar, principalmente por ela trazer uma proposta inovadora dentro do seguimento (principalmente por esperarem que ela fizesse algo próximo ao “Bangerz”, seu álbum mais comercial).

A cantora havia dito em algumas entrevistas que o “Plastic Hearts” seria um álbum para tocar em festivais, e as faixas finais veem para ilustrar isso. “Edge Of Midnight“, “Heart Of Glass” e “Zombie” servem como uma espécie de créditos finais para um bom projeto. Todo o álbum tem uma pegada nostálgica bem conhecida dos anos 90.

Na cotação final, sem duvida álbum este é um projeto que estávamos precisando em 2020 e Miley Cyrus entregou com maestria. Vale lembrar também que a escolha de singles também tem sido bem orquestrada, já que “Midnight Sky” é um ótimo lead e “Prisioner” ganhou um clipe muito bem produzido e deve ser performado durante o “Studio 2054” de Dua Lipa nessa sexta (27).

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s