Se você não era nascido no final dos anos 80 e início dos anos 90, provavelmente não sabia ou não imaginava que Xuxa era uma das grandes hitmakers do Brasil e uma das maiores do mundo. Além de apresentar o seu programa matinal na Rede Globo, o Xou da Xuxa (1986-1992), a rainha dos baixinhos também passou por canais televisivos da Argentina, Espanha, Estados Unidos e mais 27 países de origem hispânica.
E dezembro era um mês mais esperado pelas crianças e pelos fãs de Xuxa, porque era quando aconteciam os seus lendários especiais de natal com shows da apresentadora para estádios lotados, anunciando a chegada do papai Noel. O mais memorável foi no Maracanã, no Rio de Janeiro em 1989, pra 100 mil pessoas, confira:
Os especiais da rainha começaram desde o inicio do Xou da Xuxa, em 1986, e a cada ano que passava, Xuxa e sua produção preparavam algo mais grandioso e especial. Em 1987, no “Xegundo Xou da Xuxa” ela lançou a música ”Estrela Guia”, uma das trilhas natalinas nacionais mais famosa da época.
Os seus especiais sempre contavam com diversos convidados, grandes nomes dos anos 80 como: Rita Lee, Roberto Carlos e o tricampeão internacional de Formula 1, Ayrton Senna, que foi namorado de Xuxa entre 88 e 91. Inclusive o romance dos dois pareceu começar exatamente no natal, confira:
Xuxa também fez um especial de Natal na Espanha, em 1991, antes de iniciar o ”Xuxa Park Espanha” que foi transmitido por dois anos em meio na Telecinco. O especial de natal do Brasil desse ano foi transmitido simultaneamente na Argentina.
A cada ano, os especiais de natal ganhavam temas e histórias diferentes, sendo televisionados pela Globo até 2010, onde Xuxa fez um show ao lado de Ivete Sangalo, Maria Gadu, Luan Santana e Padre Marcelo Rossi.
Então vale lembrar que Mariah Carey lançou “All I Want For Christmas is You” em 1994, muito depois de Xuxa estourar nas paradas de sucesso pelo mundo, e quem sabe Mariah não usou a rainha dos baixinhos como inspiração para o seu álbum natalino, já que Xuxa também apresentou um programa nos Estados Unidos em 1994.