Avaliação: 4 de 5.

Atenção! O artigo abaixo contem Spoilers.

Chegou ao fim nessa sexta (5), a série “WandaVision“, da Marvel Studios, que trouxe alguns temas importantes para a nova fase cinematográfica do MCU. Abordando a origem de Wanda, o renascimento do Visão e o desenvolvimento de Agatha Harkness, o final da série deixou algumas pontas soltas para as próximas produções do estúdio.

O final da série basicamente mostra o nascimento da Feiticeira Escalarte, no qual a Marvel não tinha certeza se obtinha os direitos do nome da personagem, (já que o X-Men pertenciam a Fox) e traz no roteiro uma boa intrudução para Doutor Estranho 2; contudo, a maneira como Wanda descobre como controlar os seus poderes é abordada de forma rasa podendo ter sido desenvolvida ao longo dos episódios anteriores (já que ela desfaz uma redoma que ela criou inconscientemente).

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff – Marvel Studios/Divulgação

Outra coisa importante é que alguns momentos da série deixaram os fãs um pouco curiosos, como: o “Darkhold” ter parado nas mãos da Agatha (que deve ser explicado posteriormente) e o que o Visão Branco deve fazer, agora que sua memória foi restaurada.

No geral, o final da série gira em torno da família e como Wanda pode ter uma despedida digna do Visão. O final da série também deixa em aberto a ideia de que Wanda deve ir atrás de outras realidades para salvar os seus filhos (repare na cena pós crédito).

Marvel Studios/Divulgação

O desfecho dos personagens é digno e também introdutório, já que Monica vai direito para “Capitã Marvel 2”, Darcy para “Thor, Amor e Trovão” e Jimmy Woo como chefe da SWORD deve aparecer em “Homem Formiga 3“. Com isso Wandavision se consolida como uma boa introdução das próximas histórias que estão por vir.

Outro ponto em aberto também é se a Marvel vai começar a abordar o universo dos X-Men de maneira gradativa, já há teorias sobre o “Pietro Maximoff” de Evan Peters e o fato dele ganhar poderes adquiridos por Agatha e não os perder com o fim do Hex.

No final das contas, WandaVision é uma ótima produção da Marvel, levando em consideração é a primeira série Original Disney+ e que será porta de entrada para outros títulos, como o próprio Kevin Feige afirmou em entrevistas.

Wandavision está disponível no Disney Plus, confira o trailer:


Para mais notícias do mundo cinematografico da Marvel nos siga nas redes sociais:

https://twitter.com/cafeinapop

https://www.instagram.com/cafeinapop/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s