Avaliação: 4 de 5.

Não é de hoje que os filmes da DC Comics geram divergências dentro da indústria do cinema; seja pelo roteiro, ou pelo desenvolvimento de personagem ou pela execução de suas cenas. Ao analisar as 4h do corte do diretor Zack Snyder para ‘‘Liga da Justiça” (2017), podemos dar o veredito de que era o filme que tanto esperávamos do estúdio ao longo desses anos todos.

De início, quem começa a assistir o filme, se assusta com as 4h de trama, mas ao desenrolar da narrativa, a duração pouca importa dentro da história, já que o roteiro é dividido em seis partes muito bem trabalhadas, trazendo um pouco de origem de cada personagem, uma coisa que havia ficado perdida ou rasa demais na versão lançada pelo Joss Whedon.

Flash (Ezra Miller), Batman (Ben Affleck) e Mulher Maravilha (Gad Gadot) – Warner Bros Pictures/Reprodução

Porém, o filme logo de início começa a apresentar algumas falhas, como por exemplo, as cenas de batalha Mulher Maravilha (Gal Gadot), que são um tanto quanto exageradas, principalmente pela forma como ela se move contra os seus inimigos e a execução dos seus poderes. Nos primeiros minutos de tela, nota-se que o filme vai trazer cenas de destruição em larga escala (bem típico do Snyder, já que foi o mesmo que aconteceu em “Homem de Aço” (2013), mas isso acaba sendo equilibrado ao longo da trama.

Outra coisa que incomoda logo de inicio é o exagero de cenas em Slow Motion, deixando o espectador com o ar de ”esse filme será feito só para agradar os fãs“, mas também ao desenrolar da trama, Snyder acaba deixando que o roteiro fale mais alto do que esses pequenos detalhes.

Os desenvolvimentos de Ciborgue (Ray Fischer) e Flash (Ezra Miller) são melhorados nessa versão e ganham um protagonismo muito importante dentro da narrativa, embora Ezra tire toda espontaneidade de Barry Allen e todas as piadas que deveriam funcionar no lado cômico do filme (um problema que a DC sempre apresenta em roteiros com abordagens mais profundas, mas que aos poucos vem ajustando o tom com as últimas produções, como “Mulher Maravilha 1984” e “Shazam“).

Outra justiça feita por esse novo corte é o desenvolvimento do Aquaman (Jason Momoa) dentro dessa trama. O motivo para que ele entrasse na Liga da Justiça ficou muito mais plausível e bem desenvolvido do que antes. Porém, com todo o protagonismo dado a três personagens, um deles ficaria apagado, e foi o que aconteceu com o Batman (Ben Affleck). O morcego que deveria ter um protagonismo maior por ser o líder acaba tendo muitas cenas esquecíveis em 4h de trama.

Superman (Henry Cavill) – Warner Bros Pictures/Reprodução

Agora, precisamos falar que esse corte foi feito para agradar os fãs do Superman (Henry Cavill), porque ele é a chave para o fim da trama e isso é feito de forma perfeita, sem tirar o ar de “divindade” que gira em torno de Kal-el e também mostrar o seu lado humano com Clark Kent.

O final da história caminha para dois lados: o arco do Darkseid, onde entram personagens como Constanine e Lanterna Verde e o lado abordado em ‘‘Injustice”, onde entram Alerquina, Mera, o Exterminador, Robin e o Coringa (Jared Leto). Ainda não sabemos se um novo filme da Liga da Justiça será feito, já que não há rumores de que nem Henry Cavill tenha contrato para mais filmes e nem Ben Affleck.

Jared Leto retorna ao papel de “Coringa” no Snyder Cut – Warner Bros Pictures/Reprodução

O final da história, entendemos o quanto esse corte foi necessário para salvar o filme lançado em 2017 e como a trama se torna madura o suficiente para chegar perto das animações feitas pela DC ao longo dos anos. Esperamos que com o “Snyder Cut”, a Warner olhe com mais cuidado para as próximas produções que estão por vir como “Aquaman 2”, “Flash”, ”Mulher Maravilha 3″ e possíveis filmes solos de outros super heróis.

Liga da Justiça: Snyder Cut” está disponível em plataformas como Google Filmes e deve chegar em Junho junto com o HBO Max.

Confira o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s