Chegando no terceiro episódio, Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva da Marvel Studios da Disney+ que dá continuidade aos eventos de “Vingadores Ultimato“, vamos entender um pouco sobre a trajetória dos dois personagens principais da trama.

Falcão: De Veterano a Vingador:

Disney Plus/Reprodução

Sam Wilson (Anthony Mackie) é um veterano da Força Aérea dos Estados Unidos que faz sua primeira aparição no filme “Capitão América e o Soldado Invernal”, onde se torna um dos principais aliados e amigos de Steve Rogers.

Ao contrário de seus companheiros que possuem habilidades sobrenaturais, Falcão não tem poderes, mas graças ao seu treinamento militar ele possui habilidades de luta que o ajudam a derrotar seus oponentes. Além disso, Wilson domina um terno com asas mecânicas que ele usou durante seus anos de militar e que mais tarde recebe atualizações de alta tecnologia, como um escudo, óculos que fornecem visão telescópica e microscópica e Redwing, um drone que pode ser usado para vigilância e para a luta.

No filme, ele ajuda o Capitão América e Natasha Romanoff (também conhecida como Viúva Negra) na luta contra a organização terrorista HYDRA e também enfrenta o Soldado Invernal, responsável pelos ataques contra a agência antiterrorismo S.H.I.E.L.D.

“Em Vingadores: A Era de Ultron” Falcão é recrutado e se junta aos Vingadores ao lado de James “Rhodey” Rhodes, Wanda Maximoff e Visão.

Marvel Studios/Reprodução

Mais tarde, Wilson faz uma participação engraçada em “Homem Formiga” onde luta contra Scott Lang enquanto tenta entrar nas instalações dos Vingadores.

Em “Capitão América: Guerra Civil” Sam faz parte da equipe liderada pelo Capitão América em seu confronto com o Homem de Ferro; Enquanto nos eventos de “Vingadores: Guerra Infinita” Wilson é uma das vítimas que se desintegra completamente depois que Thanos recupera as joias e elimina metade da população com a ajuda da manopla do infinito.

Finalmente, em “Vingadores Ultimato” Falcão retorna à vida e se junta à equipe de heróis que lutam contra Thanos. Depois de vencer esta batalha, Wilson vê um velho Steve Rogers que decide entregar o escudo do Capitão América para ele.

Falcão nos quadrinhos – Marvel Comics/Reprodução

Nos quadrinhos, Sam Wilson estreou em 1968, no Capitão America: #117 Onde conheceu o Capitão América e lutou ao lado dele contra o Red Skull. Ao contrário dos filmes, no desenho animado é Pantera Negra quem fornece o traje para Falcão, que também tem uma conexão telepática com pássaros, especialmente com Asa Vermelha, que é um pássaro e não um zangão.

Soldado Invernal: De Vilão à Herói:

Disney Plus/Reprodução

James Buchanan “Bucky” Barnes” (Sebastian Stan) é um soldado do Exército dos Estados Unidos e o melhor amigo de Steve Rogers. Barnes fez sua primeira aparição em “Capitão América: Primeiro Vingador”, onde depois de se alistar no exército, faz parte do 107º Regimento, que é enviado em missão ao exterior e capturado pelas forças da HYDRA. Barnes é um sujeito de experimento da organização terrorista e depois, Rogers, agora Capitão América, o resgata e juntos formam uma equipe que visa eliminar as bases de HYDRA. Em uma dessas missões, Bucky cai de um trem em movimento e é deixado para morrer.

Ele possui habilidades sobre-humanas que lhe foram concedidas após os experimentos da HYDRA, organização que o encontrou após a queda do trem e o submeteu ao programa “Soldado Invernal”, que lhe proporcionou melhorias fisiológicas, lavagem cerebral e treinamento para torná-lo um. das melhores armas existentes. Além disso, Barnes também recebe um braço cibernético programado para o soldado executar conforme ordenado.

Em sua aparição em ”Capitão América: Soldado Invernal“, Barnes se torna o vilão e uma arma usada por HYDRA para atacar Nick Fury, Steve Rogers, Natasha Romanoff e Sam Wilson. O Capitão América descobre a identidade do Soldado Invernal e tenta reconfigurar sua memória durante o combate, levando Barnes a relembrar alguns eventos de sua antiga vida e acabar fugindo.

Winter Soldier/Bucky Barnes (Sebastian Stan) – Marvel Studios/Divulgação

Barnes reaparece em uma cena pós-créditos de “Homem Formiga” ao lado de Steve Rogers e Sam Wilson, um evento que marca a história do “Guerra Civil”, onde o Capitão América tenta proteger Bucky como ele foi acusado do bombardeio do edifício das Nações Unidas, ataque em que morre o rei T´Chaka de Wakanda. Também é descoberto que ele é o responsável pela morte dos pais de Tony Stark (também conhecido como Homem de Ferro).

Embora Barnes tenha começado a recuperar sua memória, é descoberto que ele ainda tem traços da programação do Soldado Invernal, então ele se oferece para congelamento criogênico em Wakanda para evitar ser um perigo para os outros. Bucky reaparece em uma cena pós-crédito, desta vez em “Pantera Negra” onde pode ser visto adaptado à vida em Wakanda.

Barnes aparece em “Guerra Infinita” com um novo braço de metal vibranium, e se torna o primeiro a se desintegrar após a vitória de Thanos. Em Ultimato Bucky revive e participa da batalha final contra Thanos. Barnes é visto pela última vez quando uma versão envelhecida de Rogers reaparece e testemunha Sam Wilson recebendo o escudo do Capitão América.

Marvel Comics/Reprodução

Nos quadrinhos, James “Bucky” Barnes cresceu em bases militares ao lado de seu pai e irmã Rebecca, permitindo-lhe aprender mais sobre a vida militar. Nos quadrinhos, Bucky é fã do Capitão América e é até treinado pelas mesmas pessoas que fizeram de Rogers o primeiro Vingador.

“Falcão e o Soldado Invernal” está disponível no catálogo do Disney+ com novos episódios toda sexta. Confira o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s