Twenty One Pilots lançou “Choker” nessa sexta (30) em todas as plataformas digitais. Esta é a segunda faixa do altamente aguardado novo álbum, Scaled And Icy”, que tem lançamento previsto para o dia 21 de maio, “Choker” chega acompanhada de um vídeo oficial, dirigido por Mark Eshleman para a Reel Bear Media e gravado na cidade natal da banda Columbus, nos Estados Unidos. Confira acima:

“Choker” segue o lançamento do single líder de “Scaled An Icy”, “Shy Away”, que rapidamente ascendeu à posição de número um da lista Alternative Radio em apenas três semanas desde a estreia. O feito coloca o duo no grupo de eleite entre as bandas com múltiplas músicas a chegarem em tal posição no tempo de três semanas ou menos, incluindo: U2, R.E.M., The Cure, Linkin Park, Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters. “Shy Away” foi lançada juntamente com um clipe dirigido por Miles & AJ e está disponível juntamente com “Choker” e todas as pré-vendas de “Scaled And Icy”. Este novo álbum é o primeiro de estúdio dos músicos em três anos e chega depois do projeto certificado platina pela RIAA, “Trench”.

O primeiro evento com transmissão ao vivo da carreira de Twenty One Pilots acontece para todo o mundo na sexta-feira, dia 21 de maio, às 21 horas (horário de Brasília). “Twenty One Pilots – Livestream Experience” promete ser uma apresentação ao vivo inesquecível do duo, visitando as músicas do catálogo da banda, além de estrear a tracklist de “Scaled And Icy”. A apresentação multi-dimensional ao vivo é uma produção Team Twenty One Pilots Production, com apoio dos colaboradores de longa data e parceiros criativos: TNSN DVSN, Reel Bear Media, Element1, lili STUDIOS e acontece na plataforma de lives Maestro. Patrocinada pela Chipotle e Hot Topic, os ingressos estão à venda em: live.twentyonepilots.com.

Escrito e amplamente produzido por Tyler Joseph isoladamente, durante o curso do último ano no estúdio da casa dele, com Josh Dun cuidando da bateria do álbum todo do outro lado do país, “Scaled And Icy” é o resultado de sessões virtuais de longa distância e mostra a dupla processando as rotinas junto com as emoções predominantes de 2020 – ansiedade, solidão, tédio e dúvida. O duo teve que abandonar os encontros normais de estúdio, mas, alcançou um novo nível de introspecção no processo, adotando uma abordagem mais criativa e ousada para as composições. O resultado é uma coleção de faixas qeu superam os contratempos e focam nas possibilidades das quais vale a pena lembrar.

Em 2020, Twenty One Pilots surpreendeu os fãs com os singles “Level Of Concern” e “Christmas Saves The Year”. “Level Of Concern” reinou na lista Alternative Radio por 12 semanas consecutivas e alcançou o TOP 25 da Billboard Hot 100, enquanto conquistava certificado ouro da RIAA, elevando a banda a vitoriosos do American Music Awards do ano passado, quando levaram para a casa a categoria “Favorite Artist – Alternative Rock”. “Christmas Saves The Year” chegou no final de 2020 e estreou na lista “Alternative Airplay” da Billboard, se tornando a primeira música/ tema das festas de final de ano a estar presente no chart desde 2012.

Créditos da imagem: Ashley Osborn

Além disso, Twenty One Pilots levou mais um prêmio nos momentos finais de 2020, quebrando oficialmente um recorde do Guinness World Record™ para o vídeoclipe mais longo feito na história, com “Level Of Concern”. Idealizado pela banda com o diretor interativo Jason Zada, o primeiro “Never-Ending Music Video” trouxe conteúdo criado por fãs, por meio de mais de 162.000 envios de usuários, em tempo real, ao vivo, no YouTube. Com tecnologia Imposium, a cada três minutos e quarenta segundos, um novo vídeoclipe era criado e transmitido ao vivo para o YouTube, contendo novos conteúdos dos fãs. Superando o recordista anterior, Pharrell, no vídeo de 24 horas para “Happy”, o “Never-Ending Video” de Twenty One Pilots para “Level Of Concern” foi transmitido por 177 dias consecutivos com um tempo total de execução de 4.264 horas 10 minutos e 25 segundos. 

“Trench”, de 2018, deu início a uma nova era para a dupla de Ohio. Obtendo certificação platina da RIAA, o álbum foi recebido com aclamação da crítica. Um verdadeiro fenômeno global de vendas, tendo ultrapassado 2 bilhões de plays em todo o mundo, “Trench” é destacado pelos sucessos alternativos certificados RIAA ouro e platina, “The Hype”, “Chlorine” e “Jumpsuit”. “Jumpsuit” é a música que mais cresce na década, tendo alcançado o primeiro lugar na parada “Alternative Songs” da Billboard e rendendo à dupla a quarta indicação deles ao Grammy, na categoria “Melhor Canção de Rock”. A coleção conceitual aclamada também tem certificado ouro pela RIAA para “Nico And The Niners”, e o single “My Blood” tem certificação platina pela RIAA.

Em 2019, o Twenty One Pilots anunciou que o projeto de 2013, “Vessel”, alcançou certificado ouro e platina , com cada uma das faixas individuais do projeto tendo recebido certificação ouro, platina ou multi-platina pela RIAA. O projeto “Blurryface”, de 2015, foi o primeiro álbum da era digital a alcançar esse feito em 2018, tornando a dupla a primeira com dois álbuns a alcaçar essa conquista histórica.

Créditos da imagem: Ashley Osborn

Confira a tracklist completa de “Scaled And Icy”: 

  1. Good Day
  2. Choker
  3. Shy Away
  4. The Outside
  5. Saturday
  6. Never Take It
  7. Mulberry Street
  8. Formidable
  9. Bounce Man
  10. No Chances
  11. Redecorate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s