O governador do estado de São Paulo, João Dória anunciou uma coletiva de imprensa nesta quarta (19), que a cidade vai começar a realizar eventos teste a partir de junho. Segundo a secretária estadual do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a “força-tarefa” terá testagem rápida por antígeno (com resultado em cerca de 15 minutos), controle de público e acompanhamento dos participantes nas semanas seguintes.

“Para entender com cautela e responsabilidade o que pode avançar nas próximas etapas“, explica. O modelo ainda está em desenvolvimento e será anunciado nas “próximas semanas”, com a realização prevista para ocorrer em parceria com a iniciativa privada. 

Com isso, espera-se que grandes eventos da cidade como a CCXP (que acontece em dezembro) e o Lollapalooza que acontece em abril do ano que vem, possa ser realizado com um controle maior de pessoas. O modelo pode ser uma boa saída se bem executado, como tem feito EUA, que confirmou a primeira edição do Lollapalooza Chicago.

Espera-se que também o mesmo aconteça no Rio, tendo em base o calendário de vacinação divulgado pelo prefeito Eduardo Paes, onde até novembro, jovens de até 18 anos estejam vacinados. A organização do Rock in Rio já confirmou a próxima edição do evento para 2022. Confira abaixo:

Será que realmente vamos poder ir a eventos em breve?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s