No dia 15 de Maio de 1991, foi lançado no mundo inteiro o documentário da rainha do Pop, “Na Cama com Madonna”, que foi um divisor de aguas na carreira da cantora e um dos registros mais memoráveis e marcantes para a história da cultura pop.

No auge do conservadorismo, Madonna mostra em 1h e meia os bastidores da turnê Blond Ambition Tour, que em si, já era considerada muito transgressora pra época – sendo censurada no Vaticano pelo bloco religioso que a cantora apresentava e censurada no Canadá, onde a policia local dizia que Madonna poderia ser presa por tocar em sua virilha.

Além de mostrar também a vida pessoal da cantora, o documentário também mostra cenas que podem chocar os preconceituosos de plantão como beijo entre dois homens, Madonna usando os holofotes para falar do preconceito contra o HIV (que era ainda mais forte naquela época), sua paixão platônica por Antônio Bandeiras e a forma como ela acolhe a sua equipe (formada em sua grande parte por pessoas LGBTQA+).

O documentário foi considerado tão polêmico pra época, que os próprios dançarinos de Madonna como Oliver Crumes, Kevin Stea e Gabriel Trupin tentaram reivindicar os seus direitos de imagem logo após o seu lançamento, irritando a rainha do pop. infelizmente, nenhum deles conseguiu que o documentário saísse de circulação.

A estética preto e branca do longa também chama atenção (a mesma usada em “Vogue” e “Justify My Love” que veio logo em seguida, onde Madonna continuou dar passos muito grandes para falar de liberdade sexual feminina).

O documentário infelizmente não está disponível em nenhuma plataforma de streaming atualmente, mas bem que empresas como Netflix ou Amazon poderiam fazer essa forcinha negociando com o a MGM, não acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s