Nessa sexta (4), foi lançado o novo lead single da Iza, “Gueto”, que chega com um clipe inédito dirigido por Felipe Sassi gravado em São Paulo e na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro, celebrando a cultura afro e trazendo as origens da cantora.

Em coletiva de imprensa para divulgar a música, Iza deu detalhes sobre o novo projeto e contou também de onde veio suas inspirações. Além de revelar alguns detalhes do seu próximo álbum (sucessor do “Dona De Mim“), que ainda não tem nome ,mas deve ser lançado até o fim de 2021.

“Gueto é celebração, é ocupação. Quis mostrar de onde eu vim e quem sou eu. Gueto representa a importância de pessoas negras ocupando espaços na sociedade”. afirma ela “Quando eu lancei “pesadão”, as pessoas me perguntavam: “mas só vai ter negro na música?” e eu vou continuar colocando pessoas negras até pararem de achar isso incomum ou anormal.

Capa oficial de Gueto – Warner Music/Divulgação

Ela também contou sobre a influência de “Black is King” de Beyoncé no seu novo projeto e afirma que o seu novo álbum é mais maduro e mais pessoal do que o “Dona de Mim”. “É um álbum bem brasileiro, mas vai trazer ritmos como R&B, Pop, e trap que eu amo muito”.

Além de falar do novo álbum, Iza também conta de uma nova parceria com a Devassa, onde novos talentos das comunidades vão estar nos holofotes: “Nós vamos gravar uma música, A Devassa sempre foi uma grande parceira do meu trabalho e vamos buscar talentos nas comunidades e no subúrbio. Pessoas que não tem tanta oportunidade de mostrar os seus dons e que merecem ser vistos. Nós vamos mostrar a verdadeira cara da música brasileira”.

Ao ser perguntada sobre rumores de parcerias com Ludmilla e Sam Smith, ela também respondeu: “Eu amo a Lud, pra mim ela é a cantora negra mais bem sucedida do Brasil e adoraria fazer uma parceria com ela, inclusive estamos conversando”, ela ri e conta sobre o rumor que parou a internet: “Agora, o Sam Smith foi um grande delírio coletivo. Foi um grande acaso ele ter trocado a foto das redes sociais no mesmo dia que eu e ter parado a internet, mas ele está me seguindo. Adoraria ter uma parceria com ele, mas isso não está confirmado ainda”.

Ela também contou sobre as dificuldades e inspirações que vieram junto com a pandemia: “Gueto estava pronto desde Outubro do ano passado, mas eu estava adiando esperando as melhores condições para gravar o clipe. A Pandemia também me ajudou, é bom procrastinar um pouco, isso me trouxe mais inspirações para os meus trabalhos”.

Infelizmente sei que não vou poder fazer shows até 2022 e o que mais gosto é montar show, mas eu já tenho ciência disso. Espero que tudo melhore logo. Para promover o álbum, provavelmente alguns projetos virtuais devem aparecer em breve”.

Confira o videoclipe de “Gueto”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s