O que faz um filme de Jogos Mortais um bom filme de Jogos Mortais? A saga de filmes conhecida pelo gore, vingança e um antagonista de deixar qualquer um com medo chega aos cinemas de uma forma diferente, com um novo vilão que chama a atenção por imitar o famoso Jigsaw, seguindo com seu legado. Trabalhando à sombra de um respeitado veterano da polícia (Samuel L. Jackson), o impetuoso detetive Ezekiel “Zeke” Banks (Chris Rock) e seu parceiro novato (Max Minghella) se encarregam de uma terrível investigação sobre assassinatos que assombram a cidade. Involuntariamente envolvido em um profundo mistério, Zeke se encontra no centro de um mórbido jogo do assassino.

Espiral é envolvente, engraçado e previsível. A trama é direta e entregar muito bem o desenrolar dos assassinatos para com o envolvimento de Zeke, que é um personagem surpreendente em altos e baixos de seriedade e humor que acredito que ninguém poderia fazer isso tão bem quanto Chris Rock. É gracioso ver Samuel L Jackson como pai de Rock, ambos possuem uma química que sobressai muito bem.

Quanto ao vilão é necessário dizer que qualquer um que nem ao menos viu um filme de Jogos Mortais consegue distinguir quem usa a mascara de porco no filme, porem sua motivação foi realmente a surpresa. O que mantem o antagonista em seus objetivos é realmente algo de grande importância deixando uma tendência no publico a entender a forma como o mesmo trata sua visão de fazer justiça. De palavras à jeitos o inimigo deixa claro o que vai fazer e por onde vai seguir, finalizando sua jornada da melhor forma. Nos 10 últimos minutos de filme tive uma pequena ânsia por agonia, coisa que realmente se fez presente no desfecho do longa.

Espiral é um ótimo filme de investigação, apesar da ideia, o filme não é nada ambicioso mas se tem uma ideia de dar inicio a uma nova franquia precisa ir mais além em tudo. O gore é fraco, o medo está presente em poucos momentos e o filme é completamente mal editado. O tempo tratado pela investigação é o verdadeiro foco, ofuscando as curtas cenas de tortura que é o verdadeiro símbolo da franquia. Diria que o filme não funciona como um projeto dentro da saga Jogos Mortais, mas sim como um filme comum de investigação.

NOTA: 6

Nosso designer criou um pôster para o filme. Confira:

Confira o trailer de Espiral: O Legado de Jogos Mortais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s