Um musical quente, rico e super necessário. As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor. 

Com cores em todos os lugares e rosto diferentes e novos o filme tem uma alma que exala cultura e emoção do inicio ao fim. A necessidade de falar sobre um pequeno grande grupo de imigrantes que compõem um lugar super importante do Estados Unidos nunca foi tão interessante e importante. O filme tem um cuidado ao tratar de assuntos delicados como preconceito em universidades mas também não tem medo ao falar do povo que vai as ruas para lutar por seus direto. O cuidado vai desde um personagem que representa o coração de uma comunidade ao que sonha em ir pra outra parte da cidade visando uma vida melhor.

Quanto aos personagens todos tem carisma exuberante e isso é evidente logo nos minutos iniciais do filme. Usnavi é maravilhoso, bobo e destemido e a forma como o mesmo faz o publico se envolver em seus sonhos é única. Os dois casais principais do filme são bem diferentes porem alguns deles tem mais potencial que outros e esse lado não é muito explorado. Vanessa, personagem de Melissa Barrera, e par de Usnavi, é um ponto extremamente cansativo na trama, suas cenas são sugestivas a uma personagem diferente de quem ela não é, em muitas cenas Vanessa aparece como uma personagem chata que vai do contra a uma situação objetiva. Benny, por exemplo, eu diria que tem a melhor voz em todo o elenco, porem seu personagem é mal desenvolvido e reduzido a uma trama breve. Uma pena pra alguém tão carismático quanto o mesmo.

Em resumo, Em Um Bairro Em Nova York é puro respeito, uma verdadeira aula do que diz respeito a imigração e seus direitos, ao mostrar de perto como é difícil ser parte de um pais que não o reconhece e que tem tendências a taxa-los como criminosos. Fica claro como é a vida dessa comunidade, a representatividade permanece como a alma da trama, os diálogos musicais são impressionantes e motivadores tornando um musical diferente e inspirador.

NOTA: 6

Confira o trailer do filme:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s