Muato e Vitória Rodrigues se unem para lançar o dueto romântico “Cê Sabe”, uma Love Song com forte influência da música pop, em todas as plataformas digitais, registrado também em clipe. A canção foi composta por Vitória Rodrigues e nessa versão ganhou um flerte estético com o rap a partir da interferência poética de Muato. Frases como “A paixão não penetra o intelecto” e “Viver o amor é um pós-guerra” são traços de uma música que vai do romântico ao político/social, seguindo a narrativa do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”.

– Logo no início da pandemia, em 2020, gravamos uma versão caseira, voz e violão, e publicamos no Instagram. Senti que as pessoas se tocaram com uma sinceridade que rolou entre a gente. Desde então, fiquei pensando que deveríamos gravá-la juntos – conta Muato.

A canção é o terceiro single da série Live Session do projeto “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, que prevê ainda mais dois lançamentos até agosto. Em paralelo a isso, Muato realiza uma intervenção artística urbana pela cidade do Rio de Janeiro, espalhando frases poéticas dessas canções em forma de Lambe Lambe por muros e postes de diversos bairros.

Vitória Rodrigues é atriz, cantora, compositora e cordelista. Natural de Igaci, no interior de Alagoas, a multiartista ficou conhecida nacionalmente pelos seus vídeos que alternam poesias, cordéis, músicas e humor envoltas na cultura rural e popular do Nordeste, compartilhados por artistas como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Margareth Menezes, Bruna Linzmeyer, Liniker e Ingrid Guimarães nas redes sociais. Em 2021, ela apresentou o quadro “De Repente Verão” no programa Saia Justa, do canal GNT.

Muato tem como característica marcante sua atuação em diversas funções do fazer artístico, seja como compositor, produtor musical, cantor, poeta, ator ou instrumentista. A sua musicalidade o faz transitar pelos universos do teatro, cinema, música, poesia e artes visuais, sempre imprimindo personalidade através da sua identificação com a expressividade afrodiaspórica contemporânea. Uma das suas marcas registradas é a utilização de recursos vocais não convencionais, a percussão vocal e o violão de 8 cordas em uma linguagem de muita improvisação. Premiado na Alemanha pelo “Awards Deutscher Pop & Rock Preis” de 2019 em sete categorias e ganhador do “Prêmio APTR de Teatro” em 2020 por “OBORÓ, Masculinidades Negras”, coleciona parcerias com nomes da nova geração e artistas consagrados, como Isabel Fillardis, Robertinho Silva, Cristovão Bastos, Clarice Assad, Pedro Ivo Frota e Sid Ferreira.

Trama de amor, resistência, versos e ritmos 

Em “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”, Muato cria uma abordagem poética onde direciona o olhar para as questões político-sociais interferindo na forma de se viver os amores. Essas criações são regidas por formatos diversos de Love Songs temperadas com uma poesia imagética e um flerte estético entre a Canção Brasileira, o Hip-Hop, o Pop e o Jazz. O projeto foi selecionado pelo “Bossa Nova”, programa de fomento à cultura idealizado pela plataforma Benfeitoria e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo do ISS-RJ, com patrocínio do Grupo Globo, Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Kappamakki, PSR e Rede D’or.

“Cê Sabe”, a série completa e a live podem ser conferidas em www.muato.com.br

Canal de Muato no Youtube: https://www.youtube.com/muato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s