Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena, de “O Esquadrão Suicida”).

Genérico, previsível. O novo Velozes é mais um filme que prova que excesso de projetos dentro de uma franquia com temática única tem que fazer loucuras para se sustentar. Acontecimentos beirando ao ridículo, atuações medonhas e uma trama nada inédita, são o que sustentam “Velozes 9”, seguindo por alguns momentos que trazem a sensação de live action de desenho animado, onde o porquê é questionado mas nunca explicado. A estratégia do antagonista é visivelmente prevista ao ser revelado alguns coadjuvantes, que se sobressaem mais que John Cena, em termos de atuação e interesse.

Universal Studios/Reprodução

Tenho que dar credito ao marketing feito dentro do filme, tanto dos carros quantos de consumíveis. A estética de masculinidade se faz presente o tempo todo e tudo que circula em torno de ser como esses personagens é inteligentíssimo para o público fiel da franquia. Mesmo tudo isso sendo ridículo.

Em relação a franquia, o nono filme passa completamente despercebido, desperdiça elenco e cria justificativas horríveis como o protagonista ter um irmão o tempo todo durante uma franquia de oito filme e isso ser explicado porcamente. Por fim, temos uma reviravolta que não surpreende ninguém ao tentar trazer elementos de Missão Impossível ao trazer a ameaça como controle global um problema que um grupo de corredores tem que resolver, por algum motivo, beirando o impossível com cenas de explosão seguidas diretamente por atuações com expressões constrangedoras.

Nota: 2

Trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s