Há 19 anos atrás, no dia 5 de Agosto de 2002, o Coldplay lançava o seu segundo álbum de estúdio “A Rush Of Blood To The Head”, sucessor do Parachutes, trazendo um nova pegada para a banda que ainda se classificava como indie/intimista por “Yellow”, e “Shiver”.

O “Rush Of Blood” deu a banda sucesso internacional e acabou colocando na história da musica alternativa hits como “The Scientist”, “Clocks” e “In My Place”, pegando as primeiras posições de rádios no Brasil e no mundo. Quem não se lembra de ver os três videoclipes sendo exibidos na TV durante as manhãs da band e da Multishow?

O álbum trouxe tanto reconhecimento que foi a partir daí que a banda começou a se apresentar como headliners de festivais como “Coachella” e “Glastonbury”. a banda ganhou dois Grammy Awards: Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocais para a canção “In My Place“. Em 2003 A Rush of Blood… ganhou o prêmio de Melhor Álbum Britânico no BRIT Awards, e no ano seguinte a banda ganhou seu primeiro Grammy Awards por Gravação do Ano com a canção “Clocks”

Reprodução/divulgação

Foi com o álbum que ele também vieram ao Brasil pela primeira vez com a turnê “A Rush Of Blood To The Head Tour”, em 2003, fazendo shows no Jockey Club, Rio de Janeiro e em São Paulo no Via Funchal. Entre as fãs e personalidades famosas, Sandy havia dito em uma entrevista que o seu clipe favorito na história era “The Scientist”.

Segundo Chris Martin, vocalista da banda, eles queriam fazer um álbum para que pudessem se orgulhar, para sempre e até hoje os monstruosos singles tem peso nos setlists das turnês posteriores da banda. Como foi na “A Head Full Of Dreams Tour”, em São Paulo:

Qual sua faixa favorita do A Rush Of Blood To The Head”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s