O filme conta a história da Manoela, uma jornalista na faixa dos 30 anos que está enfrentando problemas no seu relacionamento e ao mesmo tempo no trabalho. Após conhecer uma mulher intrigante chamada Helena, ela descobre um grupo de apoio a mulheres chamado ‘Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor’, voltado para as mulheres que cometem excessos sentimentais. Ela começa a frequentar o grupo na intenção de escrever matérias para o trabalho, mas acaba criando uma amizade com Helena e outra integrante do grupo, chamada Rebeca. Elas descobrem que tem desilusões em comum e se juntam para uma vingança. O filme conta com a Mariana Ximenes (Manoela), Roberta Rodrigues (Rebeca) e Débora Lamm (Elena).

L.O.C.A. é a comédia nacional para ficar de olho em 2019 - Vogue | cultura
Roberta Rodrigues, Débora Lamm e Mariana Ximenes

A melhor parte sobre filme é que ele não se resume em ser só sobre desilusões amorosas. O desenvolvimento de cada uma das três serve como uma jornada de autoconhecimento trazendo diversas situações do cotidiano . Durante todo o filme, é fácil de se identificar com alguma situação ou com as próprias personagens, afinal, toda mulher já foi chamada de louca ou teve uma amiga que foi acusada de louca enquanto na verdade estava sofrendo alguns problemas que se tornaram traumas.

Além dos romances que dão errado, vale ressaltar como foi suave e interessante a inserção da parte sobre o machismo no trabalho e como a Manuela lida com isso. Ela trabalha em uma revista feminina, que na verdade tem como editor chefe um homem. Por diversas vezes vemos a Manuela tendo suas ideias descartadas e opiniões sendo rejeitadas, e um chefe que sempre mostra superioridade sobre qualquer assunto. E no decorrer da história, temos a Manuela aprendendo cada dia um pouco mais que ela pode sim ter voz, seja no trabalho ou em relacionamento e dando a volta por cima.

O filme é leve, cômico e interessante. As 3 atrizes brilham muito juntas e cada uma tem uma personagem com histórias que facilmente gera identificação, e de cada uma podemos tirar uma lição de vida, ou no mínimo, de como ficar com os olhos mais abertos sobre as decisões e atitudes que tomamos na busca do amor verdadeiro.

Esse filme cai muito bem como um entretenimento para o fim da noite ou para se divertir no final de semana. Bem humorado, ótimos temas e uma ótima história.

Lançamento exclusivo Première Telecine. “L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” estreia em 15 de agosto, domingo, no streaming do Telecine e no Telecine Premium, às 22h.

Assista o trailer:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s